Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dueto misto do Brasil vai à final no Mundial de Esportes Aquáticos

Giovana Stephan e Renan Alcântara ficam em sétimo no primeiro dia e vão disputar a final

Giovana Stephan e Renan Alcântara estão na final do duelo misto (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS/CBDA)
Escrito por

O Brasil se classificou neste sábado para a final do dueto misto no Campeonato Mundial de esportes aquáticos, em Gwangju, na Coreia do Sul. Ao som da música Furious, de David Farrett, Giovana Stephan e Renan Alcântara ficaram em sétimo lugar, com 78,1404, e disputarão medalha nesta segunda-feira, às 5h (de Brasília).

Os russos Aleksandr Maltsev e Mayya Gurbanberdieva conseguiram a maior nota, com 91,5578, seguidos pelos italianos Giorgio Minisisni e Manilla Flamini, com 90,3829.

- Durante a apresentação, a gente se sentiu muito bem. Teve uma energia boa do público, mas as notas a gente queria um pouco melhores. Vamos tentar ficar entre os seis na final - disse Giovanna, ao site Globo Esporte.

O resultado do Brasil na eliminatória é o mesmo do último Mundial, quando o dueto terminou em sétimo lugar. Se a dupla figurar entre os seis melhores na decisão, selará o melhor da história do Brasil em qualquer prova do nado.

A prova do duelo misto ainda não faz parte dos Jogos Olímpicos, mas existe a possibilidade de ser incluída na edição de Paris-2024.

Brasileiros ficam fora do pódio na maratona aquática

Foi dada a largada para as competições de maratona aquática no Mundial, mas o Brasil não conseguiu um lugar no pódio. Na prova masculina dos 5km, Fernando Ponte terminou na 25ª posição, com o tempo de 53m44s5, e Diogo Villarinho foi o 36º, com 53m55s1.

A prova foi vencida pelo húngaro Kristof Rasovszky, que completou em 53m22s1. Ele foi seguido pelo francês Logan Fontaine (53m32s2) e pelo canadense Eric Hedlin (32m32s4).

Neste sábado, às 20h (de Brasília), Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut disputam a prova dos 10km, que é olímpica. As dez primeiras se classificam para Tóquio-2020.

Já nos saltos ornamentais, os brasileiros Luis Felipe Moura e Kawan Ferreira disputaram as eliminatórias do trampolim de 3m sincronizado, mas não conseguiram um lugar na final. Eles somaram 297,15m e ficaram na 21ª posição entre as 25 duplas. Somente as 12 melhores avançavam.

Na plataforma sincronizada, Ingrid Oliveira e Isaac Filho terminaram na oitava e última colocação, com 239,46 pontos. Os chineses Lian Junjie e Si Yajie conquistaram a medalha de ouro.