Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em duelo equilibrado, Pinheiros bate Mogi e vence terceira no NBB

Mogianos apertam jogo no fim, mas não tiram triunfo da equipe capital paulista por 83 a 77 e ainda consegue manter invencibilidade na competição do basquete nacional

MOGI 77x83 PINHEIROS (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Que início de NBB do Pinheiros! A equipe da capital paulista garantiu sua terceira vitória na competição e manteve sua invencibilidade. Nesta quinta-feira, no Ginásio Professor Hugo Ramos, o time comandado por César Guidetti passou pelo Mogi por 83 a 77. Para faturar o resultado positivo, Bennet marcou 21 pontos, seis rebotes e quatro assistências. Do lado mogiano, Batista anotou 22, nove rebotes e três assistências. 

Tanto Mogi, como Pinheiros entraram em quadra, com 100% na competição e queriam manter rendimento. No primeiro período, o jogo mostrou que seria animado do início ao fim. As equipes arriscaram muito as bolas de três pontos e as infiltrações, mas foi os mogianos que ficaram a frente do placar por mais tempo, contudo, parada técnica feita por César Guidetti foi primordial para virar marcador e sair para o segundo quarto em vantagem: 21 a 21. 

O segundo período foi restritamente equilibrado. A troca no comando do marcador foi visto várias vezes. Além disso, Gruber e Bennet oscilando bastante como os maiores pontuares do duelo. Com isso, a partida só poderia acabar empatada. 

Na volta do intervalo, foi o Pinheiros que voltou melhor para, contudo, o mesmo equilíbrio visto no segundo quarto também animou a partida no Ginásio Professor Hugo Ramos. No final, Dawkins acertou arremesso de três pontos, ficou com 45% de aproveitamento, e dá dez de vantagem para encerramento do confronto. 

No quarto final, a equipe Paulista foi com tudo para fechar com o triunfo a partida. Aumentar a diferença era o principal objetivo. Mas o Mogi também insistiu e fez uma sequência de bolas de três pontos para se aproximar do placar. Faltando um minuto, o Mogi diminuiu para quatro e apimentou ainda mais o fim do confronto, porém, a vitória ficou com a equipe de azul, branco e preto. 

No sábado, o Mogi encara o Basquete Cearense, às 19h, no Hugão. Na segunda-feira, o Pinheiros faz um confronto contra o Joinville, em Santa Catarina, às 19h.