Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Draft da NBA acontece hoje com três brasileiros e favorito australiano

Deryk Ramos, Danilo Fuzaro e Leonardo Demétrio vão tentar uma vaga na liga profissional americana. Ala Ben Simmons é o mais cotado para ser selecionado em primeiro

Brito Júnior/UniCEUB
Escrito por

Jogadores de todo o planeta vão tentar uma vaga na NBA hoje, a partir das 21h, no tradicional Draft da liga profissional americana. O recrutamento terá sua edição deste ano sediada no Barclays Center, casa do Brooklyn Nets, em Nova York (EUA), e terá cobertura em tempo real no site do LANCE!. Entre os inscritos de fora dos Estados Unidos, estão três brasileiros: Deryk Ramos, Danilo Fuzaro e Leonardo Demétrio.

O Draft é a primeira porta de entrada na NBA para quem nunca atuou na liga – ou seja, para jogadores oriundos do basquete universitário ou de outros campeonatos profissionais. Se passar pela noite de hoje sem ser selecionado por ninguém, o jogador vira agente livre e pode negociar com qualquer franquia.

Deryk Ramos é um dos brasileiros que tentará uma vaga deste modo. Armador de 22 anos de idade e 1,85m de altura, ele acaba de terminar sua sexta temporada como profissional, na qual apresentou médias de 14,8 pontos e três assistências em 29,7 minutos por exibição jogando pelo Brasília no NBB.

Danilo Fuzaro também acaba de concluir no NBB a última temporada – sua quarta profissional, na qual obteve, em média, 9,8 pontos e 2,9 assistências em 26,6 minutos por jogo atuando pelo Minas. O ala, de 1,95m de altura, também tem 22 anos.

Dos três, Leonardo Demétrio é o único que já estava fora do país. O ala-pivô, de 22 anos de idade e 2,08m de altura, terminou a última temporada, sua quinta profissional, jogando pelo Montakit Fuelnabrada, da Espanha, e apresentando médias de 2,3 pontos e 2,7 rebotes em oito minutos por partida na liga nacional.

Wesley Sena, ala-pivô de Bauru, chegou a se inscrever na primeira lista, mas retirou sua candidatura para tentar de novo em 2017.

De acordo com especialistas da imprensa americana, o Draft de 2016 tem dois candidatos a astros: os alas Ben Simmons e Brandon Ingram. O primeiro anotou 19,2 pontos, 11,8 rebotes e 4,8 assistências por exibição por LSU na última temporada, enquanto o segundo fez 17,3 pontos e 6,8 rebotes por jogo em Duke. Os dois eram novatos na elite do basquete universitário americano.

De acordo com relatos da imprensa americana, o Philadelphia 76ers já prometeu selecionar Simmons com a primeira escolha. Isso significa que Ingram deve ser recrutado na sequência pelo Los Angeles Lakers, dono da segunda escolha.

E os brasileiros? Terão o mesmo destino? Vote nos duelos abaixo e diga se os três têm mais chances de sucesso do que os nove que terminaram a última temporada na NBA: