Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dia de opostos: Graziele triunfa e Gleisiele cai no Mundial de boxe

Graziele de Jesus superou mongol e agora aguarda definição de adversária nas oitavas, enquanto Gleisiele se despede; Jucielen Romeu volta ao ringue neste domingo

Graziele de Jesus superou adversária e avançou às oitavas do Mundial de boxe feminino (Foto: Reprodução/Facebook)
Escrito por

Bom para uma, ruim para a outra: esta foi a manhã de sábado para as atletas brasileiras no Mundial de boxe feminino. Após o avanço de Jucielen Romeu e a eliminação de Bia Ferreira na última sexta-feira, as pugilistas Graziele de Jesus e Gleisiele Gomes eram esperadas no ringue neste sábado, na capital indiana de Nova Déli, onde acontece a disputa.

Na categoria mosca (51kg), Graziele de Jesus superou a mongol Altantsetseg Lutsaikhan. A brasileira exerceu controle total sobre a luta e inclusive fez com que a arbitragem abrisse contagem para a adversária em duas ocasiões. Por fim, a pugilista tupiniquim venceu por nocaute técnico. O resultado leva Graziele às oitavas de final do Mundial de boxe feminino, ainda no aguardo da definição de sua oponente.

Já no meio médio ligeiro (64kg), Gleisiele Gomes não teve o mesmo sucesso de sua compatriota. O ringue em Nova Déli viu uma luta entre a brasileira a turca Sema Caliskan marcada por inúmeras interrupções. Por fim, coube à arbitragem decidir a favor de vitória europeia por 4 a 1, eliminando a brasileira do Mundial de boxe feminino.

Jucielen Romeu nas oitavas
Após vencer em sua estreia no torneio ao superar a argelina Nour El Houda Baahmed, Jucielen Romeu voltará ao ringue neste domingo. Nas oitavas de final, a brasileira irá enfrentar a russa Viktoriia Kuleshova, que foi medalha de bronze no Europeu e bye na eliminatória.