Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque mundial do esqui desiste da aposentadoria e se naturaliza brasileiro

Filho de brasileira, atleta de 23 anos deve anunciar decisão nesta quinta-feira (7)

Lucas Braathen com o globo conquistado na Copa do Mundo de 2023 (Foto: CHARLY TRIBALLEAU / AFP)
Escrito por

Lucas Braathen, um dos esquiadores mais promissores do planeta, desistiu da aposentadoria e resolveu voltar a competir, mas agora pelas cores do Brasil. Filho de mãe brasileira e pai norueguês, o atleta de 23 anos defendia a Noruega até setembro do ano passado, quando anunciou que encerraria a carreira.

Ao comentar a aposentadoria em coletiva de imprensa, o esquiador afirmou que estava finalmente se sentindo livre e feliz. No entanto, o noticiário norueguês informou que a decisão surgiu de um conflito com a federação de esqui do país nórdico sobre direitos de imagem. A naturalização vinha sendo especulada e, também segundo periódicos da Noruega, deve ser oficializada nesta quinta-feira (7), através de outra coletiva de imprensa, em Salzburgo, na Áustria.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Na temporada passada, Lucas ganhou o circuito da Copa do Mundo no slalom, foi sétimo no slalom gigante e quarto na soma das quatro provas do esqui alpino. Ele era o mais novo entre o top-10 da competição. Considerado um dos atletas mais promissores da modalidade, o brasileiro chocou os fãs do esporte ao anunciar a aposentadoria precoce.

➡️ Luisa Stefani conhece rivais em Indian Wells; Bia Haddad volta nas duplas

Apesar de ter crescido na Noruega, Lucas Braathen tem relação próxima com o Brasil. Em entrevista ao "UOL", ainda em 2020, o esquiador revelou que adora visitar o país, é apaixonado por futebol e gostaria de aproximar os brasileiros dos esportes na neve.