Gui Khury foi o grande vencedor do masculino na etapa de abertura do Vert Battle 2025, realizada neste final de semana, nos dias 3 e 4 de maio. O evento aconteceu no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia (GO). Além do jovem skatista, Helena Laurino foi o nome de destaque do feminino. Os atletas se destacaram na pista montada na cidade e saíram consagrados do primeiro de quatro encontros da competição neste ano.
➡️ Rayssa Leal comete gafe e ‘anuncia’ etapa da SLS no Brasil; vídeo
Com entrada gratuita, o campeonato — considerado o maior do país na modalidade vertical — reuniu os principais nomes do skate brasileiro. O evento abriu a temporada do Circuito de Skate Banco do Brasil com disputas de alto nível técnico.
Como foram as disputas?
No masculino, Gui Khury fez manobras de 900º, de 540º com flip e um 720º que levantaram o público. Com seu desempenho, o jovem atleta levou a nota de 95,23. Diego Takahashi e Pietro Nunes ficaram em segundo e terceiro, respectivamente, e fecharam o pódio desta tarde.
Já no feminino, Helena Laurino deixou para trás Dora Varella, em segundo, e Marina Lima, em terceiro. A atleta conseguiu dois 540º e muita variação de manobras que garantiram nota de 87,07 na final. Helena faz parte do Squad BB e conseguiu realizar uma atuação de alto nível.
O que vem por aí?
Agora, a competição idealizada por Rony Gomes e homologada pela Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) segue para sua próxima etapa entre os dias 30 de maio e 1º de junho, em Niterói (RJ).
Pela primeira vez, o ano do Vert Battle contará com quatro etapas. Depois de Niterói, a competição ainda passará por Curitiba em outubro e será encerrada em novembro, em local ainda a ser definido.
Confira calendário completo do Vert Battle 2025
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte