Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Destaque, JP Batista fala em cansaço do Fla, mas garante preparação forte

Ao LANCE!, pivô abordou seu bom rendimento na temporada após vitória por 79 a 69 sobre o Botafogo no Estadual

JP Batista terminou o jogo com 15 pontos (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo levou a melhor no primeiro jogo contra o Botafogo, válido pela semifinal do Campeonato Carioca de basquete. O time da Gávea venceu por 79 a 69 no Tijuca Tênis Clube e contou com grande atuação de JP Batista, o segundo maior pontuador da partida, com 17 pontos, atrás apenas de Marquinhos, que fez 19.

O pivô é um dos grandes destaques da equipe de José Neto nesse início de temporada. Ele chegou ao Rio de Janeiro no último ano e disputou posição com Jerome Meyinsse, ídolo do clube que joga atualmente no San Lorenzo, da Argentina.

- Estou me sentindo bem. O time está passando bastante confiança, acreditam muito no meu trabalho, o Neto principalmente. Em quadra me sinto bem à vontade. Ano passado foi um ano de teste e nesse estou me firmando melhor, mais solto, com volume de jogo. Estou conseguindo responder da forma correta. O objetivo é trabalhar para não deixar cair e focar para ser consistente em toda temporada - disse o jogador ao LANCE!.

Os dois primeiros quartos de partida foram equilibrados, porém, o time mandante conseguiu se sobressair após o intervalo e abriu larga vantagem. JP atribuiu a atuação ao cansaço, mas garantiu que o grupo está em forte preparação.

- Nós começamos devagar. Estamos um pouco cansados, a perna pesada, ainda estamos em processo de pré-temporada. Porém, estamos treinando muito, ontem tivemos um treino forte. Sabíamos que a gente jogaria pesado e pode ser que quarta-feira joguemos ainda mais pesados, pelo que a comissão passa para nós. Começamos devagar, mas no segundo tempo pudemos pensar um pouco, dar uma respirada e dar um gás para abrir a diferença.

- Sabíamos que precisávamos nos concentrar mais. Quando você está cansado tende a cometer mais erros e nós falhamos na defesa no primeiro tempo. Tivemos uma conversa boa no vestiário e conseguimos focar para começar melhor - disse o pivô.

Fla e Bota voltam a se enfrentar já na próxima quarta-feira, também no Tijuca Tênis Clube, às 20h (de Brasília). A partida ainda será realizada com torcida única. Os botafoguenses são os mandantes deste confronto.

- É muito importante abrir a vantagem. Temos que encarar cada jogo como o mais importante, porque se conseguirmos fechar na quarta-feira teremos tempo para descansar - completou JP Batista.