Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Deputado quer ouvir explicações de Nuzman na Câmara

João Derly fez requerimento para que presidente do COB dê explicações na Comissão de Esporte. Dirigente foi alvo de operação na qual é suspeito de participar da compra de votos

Divulgação
Escrito por

O deputado federal João Derly (REDE-RS) protocolou nesta segunda-feira um requerimento na Comissão de Esporte da Câmara para convidar o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arhtur Nuzman, para prestar depoimento. O intuito é obter explicações sobre a denúncia de envolvimento do dirigente na compra de votos para que o Rio fosse escolhido sede dos Jogos Olímpicos de 2016, conforme apurou a operação "Unfair Play".

O requerimento está na pauta para ser votado na sessão desta quarta-feira. Vale lembrar que Nuzman, mesmo conduzido à sede da Polícia Federal, no Rio, optou por não abrir a boca.

- Não posso concordar que o esporte seja usado para a corrupção e para a obtenção de vantagens indevidas de quem quer que seja. O presidente do COB deve explicações a toda a comunidade esportiva brasileira e mundial - disse o deputado gaúcho.

No documento protocolado nesta segunda-feira, João Derly, bicampeão mundial de judô, citou que os "os fatos revelados pela operação são de extrema gravidade, indicam um esquema complexo de corrupção envolvendo o Poder Público através do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, empresas privadas através do Arthur Soares (Rei Arthur) e o Comitê Olímpico Brasileiro através do Sr. Carlos Arthur Nuzman".

A operação que atingiu o dirigente brasileiro, de 75 anos e desde 1995 comandando o COB, envolveu o Ministério Público Federal, a Polícia Federal e o Ministério Público Financeiro da França.