Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Degenkolb vence em Roubaix; Avermaet dispara na liderança da Volta da França

O alemão levou a melhor no percurso de paralelepípedo, mas também teve espaço para comemoração de Avermaet, que abriu 43 segundos de vantagem sobre Geraint Thomas

Foto: AFP / Philippe LOPEZ
Escrito por

O alemão John Degenkolb levou a melhor neste domingo e venceu a nona etapa da Volta da França. Impondo-se em um sprint com o camisa amarela Greg Van Avermaet e o campeão Yves Lampaert, que completaram o pódio, o ciclista da Trek-Segafredo concluiu o percurso de 156,5 quilômetros entre Arras e Roubaix em 3 horas, 24 minutos e 26 segundos.

Apesar da vitória alemã, o belga Greg Van Avermaet também comemorou o segundo lugar. Isso porque, com o desempenho deste domingo, ele segue na liderança da classificação geral e abre importantes 43 segundos de vantagem sobre o britânico Geraint Thomas, vice-líder da competição.


Após o primeiro pelotão liderado por Degenkolb cruzar a linha de chegada, o segundo bloco, com os ciclistas Philippe Gilbert, da Quick-Step; Peter Sagan, da Bora; Jasper Stuyven, da Trek; e Bob Jungels, também da Quick-Step demorou 19 segundos para realizar o mesmo feito.

Etapa marcada por acidentes
Vencedor da rota Paris-Roubaix em 2015, Degenkolb foi o melhor competidor em uma das etapas mais complicadas da Volta da França, que contou com um percurso perigoso e escorregadio de 22 km sobre paralelepípedos. Por outro lado, o australiano Richie Porte não teve a mesma sorte e caiu faltando dez quilômetros para o fim do trajeto, quando estava a 57 segundos do líder Greg van Avermaet. Na queda, o atleta lesionou o ombro e se despediu do Tour às lágrimas pelo segundo ano consecutivo.

Outro acidente da nona etapa envolveu um choque entre o colombiano Rigoberto Urán, que foi vice-campeão no ano passado, e o espanhol Mikel Landa, mas eles não desistiram e o primeiro encerrou a prova em 59º lugar, enquanto o outro chegou um pouco antes, em 35º.

Antes, nos primeiros cem quilômetros, as pedras da pavimentação em Roubaix quebraram a bicicleta de Romain Bardet, que voltou para a disputa e terminou em 36º, e furou o pneu de Tom Dumooulin, que concluiu a prova em 19º lugar.

A Volta da França terá uma pausa nesta segunda-feira e os ciclistas retornam à disputa na terça, no trajeto montanhoso de 158,5 quilômetros entre Annecy e Le Grand-Bornand.