Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De olho no Mundial, Brasil perde para França em amistoso

Seleção jogou sem Lucão, que machucou o tornozelo em treinamento

Franceses venceram os brasileiros sem dificuldade (Foto: Divulgação/FIVB)
Escrito por

A Seleção Brasileira de vôlei perdeu para a França em amistoso preparatório visando o Mundial. Os atuais campeões olímpicos não tomaram conhecimento do Brasil e venceram por quatro sets a zero: 17/25, 17/25, 22/25 e 19/25. 

Na partida, o técnico Renan Dal Zotto não conseguiu contar com Lucão. O central titular da Seleção sofreu uma entorse no tornozelo em treinamento na última semana. Sem ele, o Brasil foi a quadra com Bruninho, Wallace, Leal, Lucarelli, Aracaju, Flávio e o líbero Thales. 

+ Vôlei de praia: etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro conheceu campeões neste domingo

Para substituí-lo, o central Léo, de apenas 20 anos, foi convocado e esteve com a delegação. O jogador do SESI-SP aguarda a confirmação da lista final para o Mundial, que acontecerá na Eslôvenia e na Polônia, no fim do mês. 

O JOGO

Mais encorpada e buscando a tríplice coroa na temporada, a França não tomou conhecimento do Brasil. Os franceses trabalharam melhor no ataque e souberam explorar as falhas da defesa brasileira. No fim, as seleções concordaram em disputar um set extra, que também foi vencido pelos mandantes. 

+ WSL: veja quem são os cinco surfistas classificados para a final da Championship Tour

MUNDIAL

O Brasil tenta manter a hegemonia de finais no Campeonato Mundial. Ao todo, a Seleção Brasileira chegou nas últimas cinco decisões, tendo vencido três delas (2002, 2006 e 2010) e perdido duas (2014 e 2018). Os brasileiros estreiam na competição nesta sexta-feira, às 6h (de Brasília), diante de Cuba.