Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Day off! Ventos atrapalham, mar piora, e Mundial de Surfe deve retornar só no domingo

Organizadores da competição decretam 'lay day', que é quando o torneio é paralisado por conta de condições climáticas ruins. Nove brasileiros tentam título entre as duas categorias

Filipe Toledo, líder do ranking mundial, está nas oitavas de final do Rio Pro (Foto: Thiago Diz / World Surf League)
Escrito por

O mar não está para peixes. Ou melhor, não está para surfistas. A etapa brasileira do Mundial de Surfe, realizada na Praia de Itaúna, em Saquarema, sofreu um "lay day", que é quando os organizadores decidem adiar as baterias por conta de condições climáticas ruins.

Por conta da entrada de ventos vindos do sudoeste, o mar teve uma piora, o que forçou a Liga Mundial de Surfe (WSL) a adiar as provas deste sábado. A expectativa é que o torneio volte a ser realizado neste domingo, a partir das 7h15 (de Brasília).

- Nós vamos ficar off hoje. As ondas estão mais baixas, mas o principal motivo é o vento maral (do mar para a terra) que vai entrar e ficar o dia todo. As previsões mostram que amanhã (domingo) estará melhor, com ondas maiores, mas ainda com esse vento, que precisamos considerar - disse Jessi Miley-Dyer, vice-presidente de circuitos e competições da WSL.


As primeiras provas devem ser do masculino, que está nas oitavas de final. Oito brasileiros estão na disputa, incluindo o líder do ranking mundial Filipe Toledo, o atual campeão olímpico Ítalo Ferreira e o dono de uma nota 10.00 na última sexta-feira, Caio Ibelli.

+ Filipe Toledo segue líder da WSL: Confira o ranking mundial

No feminino, as baterias já estão nas semifinais e a brasileira Tatiana Weston-Webb briga pelo título. Ela enfrentará Carissa Moore, do Havaí, na busca por uma vaga na decisão. A janela do Rio Pro vai até a próxima quinta-feira.

Tatiana Weston-Webb está no top-10 do ranking mundial (Foto: Thiago Diz / World Surf League)

MASCULINO - OITAVAS DE FINAL

1: Jack Robinson (AUS) x Mateus Herdy (BRA)
2: Caio Ibelli (BRA) x Samuel Pupo (BRA)
3: Ítalo Ferreira (BRA) x Michael Rodrigues (BRA)
4: Miguel Pupo (BRA) x Nat Young (EUA)
5: Filipe Toledo (BRA) x Miguel Tudela (PER)
6: Connor O'Leary (AUS) x Matthew McGillivray (AFR)
7: Ethan Ewing (AUS) x Yago Dora (BRA)
8: Callum Robson (AUS) x Jackson Baker (AUS)

FEMININO - SEMIFINAIS

1: Johanne Defay (FRA) x Gabriela Bryan (HAV)
2: Carissa Moore (HAV) x Tatiana Weston-Webb (BRA)