Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

David Jackson diz que situação financeira o tirou do Vasco: ‘Uma das temporadas mais difíceis que tive’

Atualmente em Franca, norte-americano agradece passagem e reconhece a grandeza do Cruz-Maltino, mas afirmou que o lado financeiro pesou na decisão de deixar o clube

Antes de Franca, Jackson jogou no Vasco (Foto: Divulgação)
Escrito por

David Jackson é um dos principais nomes do NBB, mas já era conhecido do público carioca há um tempo. O norte-americano, atualmente em Franca, passou pelo Vasco há alguns anos e afirmou ao LANCE!, após o treinamento do Jogo das Estrelas no Ginásio Pedrocão, que a situação financeira favorável é um dos principais motivos que diferencia as duas equipes. 

- O Vasco é um clube de muita história no Brasil, mas eu tive muitos problemas financeiros por lá, e aqui (em Franca) eu não tenho, é basicamente isso. O Cruz-Maltino é um grande clube tem uma bela história, gostei de jogar lá, nunca vou esquecer meus dois anos no Rio de Janeiro, aprendi muita coisa - afirmou.

David Jackson reconhece que o constante atraso nos pagamentos foi um dos motivos que o fizeram se mudar para Franca. Apesar de toda essa situação, o atleta enxerga coisas positivas em sua passagem pelo Rio de Janeiro.

- Saí principalmente por conta do atraso (de salários) e problemas financeiros. Foi uma das temporadas mais difíceis que já tive na minha carreira, mas você vive essa situação e acaba aprendendo coisas, você passa por isso e se torna mentalmente mais forte - confessou.

Em Franca, David Jackson é um dos líderes de uma das principais equipes de basquete do país. O norte-americano afirmou que o clima da cidade, conhecida como "capital do basquete" é um diferencial, que quer renovar seu contrato e já está em contato com a diretoria para que isso aconteça.

- Me sinto muito confortável de jogar aqui, temos um número de torcedores que nenhuma outra equipe possui na liga, na minha opinião. A cidade respira basquete e, por isso, se torna um dos melhores lugares para jogar. Quero ficar aqui na próxima temporada, espero que eu consiga renovar meu contrato, estamos conversando e espero que Franca seja minha casa pelos próximos anos - finalizou.