Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Daniel Nascimento representa o Brasil no Mundial de Cross Country

Campeonato internacional será disputado na manhã deste domingo em Kampala, Uganda; brasileiro disputa categoria Sub-20

Daniel é tricampeão brasileiro e bicampeão sul-americano da antiga categoria de juvenis
Escrito por

O corredor Daniel Ferreira do Nascimento representará o Brasil no Campeonato Mundial de Cross Country, disputado neste domingo, em Kampala, Uganda. A largada da prova de Daniel, na categoria sub-20, está prevista para as 09h10min, (horário de Brasília). O atleta paulista, de 18 anos, dará quatro voltas no circuito de 2 km, montado no Kololo Independence Grounds, que fica aproximadamente a três quilômetros do centro da cidade.

Tricampeão brasileiro e bicampeão sul-americano da antiga categoria de juvenis, Daniel está tranquilo. Tem consciência de que enfrentará adversários fortes.

- Vou tentar fazer o melhor possível. Correr pela melhor classificação e o resultado será consequência.

Considerado um atleta de grande futuro, ele disputou o Mundial de Cross Country no ano passado, em Guiyang, na China, e terminou em 41º lugar no Sub-20. Em 2017, venceu a Copa Brasil Caixa, disputada no Parque Ecológico do Tietê, na Zona Leste de São Paulo (SP), completando os 8 km em 27:39. Em seguida, foi campeão do Sul-Americano de Santiago, no Chile.

Qualificado para o Campeonato Pan-Americano de Trujillo, no Peru, em julho, Daniel é recordista sul-americano Sub-18 dos 5.000 m (14:31:81) e dos 2.000 m com obstáculos (5:45:22). Ele foi finalista dos 2.000 m com obstáculos no Mundial Sub-18 de Cáli, na Colômbia, em 2015.

Os africanos são os grandes favoritos no Mundial de Kampala, em todas as categorias, e não poderia ser diferente na Sub-20. Destacam-se os quenianos Richard Kimunyan Yator, campeão mundial sub-18 dos 3.000 m, e Kirui Amos, campeão dos 3.000 m com obstáculos sub-20.

Tefera Mosis, campeão da seletiva nacional, lidera a equipe da Etiópia, que tem ainda Selemon Barega, campeão mundial dos 5.000 m Sub-20.