Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Daniel Chaves conquista índice olímpico na Maratona de Londres

Apesar de chegar na 15ª colocação, maratonista brasileiro alcançou marca classificatória para os Jogos Olímpicos de Tóquio; Eliud Kipchoge venceu a prova com marca histórica

Reprodução/Instagram
Escrito por

O maratonista brasileiro Daniel Chaves alcançou grande marca na Maratona de Londres, realizada neste domingo. Apesar de ter chegado na 15ª colocação, Daniel fez o tempo 2h11m10s, assumiu a liderança do ranking brasileiro e ultrapassou a marca exigida pela IAAF para a Olimpíada de Tóquio 2020.

No entanto, a vaga de Daniel nos Jogos Olímpicos ainda não está confirmada, já que a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) ainda não divulgou os critérios de convocação para os atletas brasileiros.

O grande nome da Maratona de Londres foi o queniano Eliud Kipchoge. Recordista mundial em 2018, o maratonista fez neste domingo a segunda melhor marca da história com 2h02m37s. Esta foi a quarta conquista de Kipchoge na prova de Londres.

O segundo lugar ficou com o etíope Mosinet Geremew, que alcançou a terceira melhor marca histórica de uma maratona com 2h02m55s. O pódio foi completado pelo etíope Mule Wasihun, com 02h03m16s de prova.