Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dal Zotto e Possenti são premiados pelo COB em evento no Rio de Janeiro

Treinador da seleção masculina de vôlei e de Ana Marcela Cunha, respectivamente, serão homenageados no Prêmio Brasil Olímpico no próximo dia 18, na Barra da Tijuca

Renan Dal Zotto levou a seleção masculina de vôlei ao vice-campeonato mundial (Foto: Divulgação/CBV)
Escrito por

No próximo dia 18 de dezembro ocorre no Rio de Janeiro o Prêmio Brasil Olímpico 2018, organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil. Marcado no Teatro Bradesco Rio, na Barra da Tijuca, o COB premiará os treinadores Renan Dal Zotto, treinador da seleção masculina de vôlei e Fernando Possenti, técnico da nadadora Ana Marcela Cunha.

Neste ano os prêmios renderão homenagens a dois grandes técnicos do esporte nacional falecidos recentemente. Para Possenti será entregue por Isaquias Queiroz o troféu de Melhor treinador do ano, que levará o nome de Jesus Morlán. Já Renan vai receber o troféu Bebeto de Freitas de melhor técnico de esportes coletivos.

Em 2018, a parceria entre Possenti e Ana Marcela foi bastante vitoriosa. A nadadora foi ouro na Copa do Mundo de Maratona Aquática e venceu duas etapas do torneio, na Hungria e no Canadá.

- É um grande reconhecimento. Fui trabalhar fora do país (África do Sul) no começo do ano e voltei com esse projeto do COB, que me surpreendeu muito positivamente pela qualidade dos profissionais, o Laboratório Olímpico, a estrutura do Maria Lenk. Eu e a Ana Marcela tivemos que nos superar para conquistar esse título. Estou emocionado em ganhar o prêmio aqui dentro do meu país pela primeira vez. comentou Possenti.

Também vitorioso esse ano, Renan comandou a seleção masculina de vôlei ao vice-campeonato mundial na temporada. O comandante assumiu o time há dois anos com a missão de manter o time na elite do vôlei mundial e renovar a equipe. Em 2018, os objetivos foram cumpridos e a Seleção revelou bons nomes como Douglas Souza, eleito o melhor atleta da modalidade no ano.

- Fiquei bastante emocionado porque entendo que estar à frente de uma seleção brasileira, seja ela de qual modalidade for, é sempre uma responsabilidade muito grande. E ter esse reconhecimento só alimenta a gente para seguir cada vez mais forte no trabalho, dá ânimo de trabalhar cada vez mais duro. Eu ganhei um prêmio semelhante a esse como atleta. E agora receber o prêmio como treinador também é uma satisfação enorme. É um prêmio único. - disse Dal Zotto.