Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Custos da Rio-2016 serão anunciados em junho

O planejamento inicial era publicar, em março na Matriz de Responsabilidades; AGLO nega abandono do Parque Olímpico

AGLO nega abandono do Parque Olímpico e vê atual situação como natural (Foto: André Motta / Brasil2016.gov.br)
Escrito por

A versão final da Matriz de Responsabilidade da Rio-2016 - documento com o balanço de gastos com obras do evento - segundo o presidente da Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO), Paulo Márcio Dias Mello, será divulgado no início de junho. O planejamento original era disponibilizar os dados em março. 

O atraso deve-se, em parte, pela extinção da Autoridade Pública Olímpica (APO), substituída pela AGLO. Durante uma audiência pública na última quarta-feira, Mello sugeriu que a Matriz fosse apresentada em uma nova audiência pública no Parque Olímpico. 

Responsável pela implementação do plano de legado da Rio-2016, além da gestão de quatro instalações olímpicas (Arenas Cariocas 1 a 2, Velódromo e Centro Olímpico de Tênis), a AGLO nega acusações de abandono do Parque Olímpico e reforça a existência de um processo de transição natural que ocorre em todas as sedes. 

- Para quem não conhece o nosso legado olímpico, para quem está de fora e para quem vê o que é divulgado na imprensa, dá uma impressão de abandono completo e total do nosso legado. Isso não é verdade. São necessárias adaptações. Isso acontece quando você transforma arenas do porte que a gente tem do modo jogo para o modo legado. (...) Isso demanda um estudo e um tempo. O que precisamos fazer é minimizar investimentos para transformar essa adequação em uma coisa viável – afirmou Mello.