
LeBron James, Luka Doncic e Stephen Curry estão entre os principais nomes da NBA, mas nenhum deles está entre os mais bem pagos da liga atualmente. As franquias buscam cada vez mais equilibrar o valor gasto em um jogador e a efetividade dele para a equipe ao longo da temporada. Confira o ranking dos jogadores mais bem pagos.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O Oklahoma City Thunder e o Cleveland Cavaliers foram os melhores times da temporada regular de cada conferência, mas nenhum deles concentrou um salário astronômico a um único jogador.
Por outro lado, sete franquias surpreenderam ao abrirem os cofres para arcar com nomes de peso na temporada 2024/25 da NBA, mas que não geraram o efeito esperado.
Confira o ranking com os maiores salários da NBA 2024/25:
O detalhe curioso é que quase metade dos jogadores listados sequer estão presentes nos playoffs. O Phoenix Suns, de Devin Booker e Bradley Beal, terminou a temporada regular na 11ª posição da Conferência Oeste com 36 vitórias e 46 derrotas. A franquia ainda bancou o astro Kevin Durant, que não entrou no ranking mas recebia um dos salários mais caros do elenco.
Por outro lado, o Philadelphia 76ers, de Joel Embiid e Paul George, amargou a 13ª colocação da Leste com 24 triunfos e 58 tropeços.
Para a felicidade dos dirigentes do Denver Nuggets, Nikola Jokic foi o jogador que mais entregou rendimento dentro de quadra à altura de seu faturamento. O candidato ao prêmio de MVP da NBA terminou a temporada regular com médias de 29.6 pontos, 10.2 assistências e 12.7 rebotes em 70 partidas.
Confira o desempenho dos jogadores mais bem pagos: