Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Correios fecha patrocínio com a Confederação Brasileira de Rúgbi

Contrato de dois anos prevê a exposição da marca Sedex nas costas das camisas das Seleções e em placas de campo

Seleção masculina de rúgbi XV participa do Americas Championship
Escrito por

Os Correios e a Confederação Brasileira de Rúgbi (CBRu) assinaram nesta semana contrato de patrocínio esportivo para o período de 2 anos. Assim, os Correios passarão a ser um 'Major Sponsor' do Rúgbi brasileiro.

- Estamos muito orgulhosos e felizes de poder contar com o apoio de uma companhia como os Correios, reconhecida no mercado pelo seu trabalho constante de longo prazo para o crescimento do esporte brasileiro. Com o apoio deles teremos chances ainda maiores de poder atingir nossos objetivos estratégicos e colocar o Rugby brasileiro como um esporte de relevância no Brasil e no Mundo - afirma Agustin Danza, CEO da CBRu.

Acreditar no desenvolvimento do esporte nacional e na importância da ferramenta patrocínio para relacionamento com clientes, divulgação de serviços e geração de negócios, fez com que a empresa ampliasse o seu número de modalidades patrocinadas.

O contrato privilegia ações de visibilidade para marca, mas também contempla ações de fomento ao esporte e ações sociais. Nele os Correios tem como principais contrapartidas placas de campo e a exposição da marca SEDEX nas costas das camisas das Seleções Brasileiras masculina e feminina de Rúgbi, além das chancelas de 'Patrocinador Oficial da Confederação Brasileira de Rúgbi' e 'Operador Logístico do Rúgbi do Brasil'.

Desde 2010 a modalidade vem apresentando forte crescimento no Brasil (só em 2016 teve acréscimo de 15% entre seus seguidores). Em nível mundial, a Copa do Mundo é o terceiro maior evento esportivo, só ficando atrás dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo de futebol. Segundo a Kantar IBOPE, no ano de 2016, a CBRu teve a maior audiência média em mais de 70% dos mercados avaliados na RedeTV e a melhor performance nas principais praças desse canal. Adicionalmente, A CBRu aumentou em 450% o valor do seu espaço ocupado na mídia, de R$ 24 milhões no primeiro semestre de 2015 para R$ 130 milhões no primeiro semestre de 2016. Isso demonstra que está havendo um incremento constante na exposição da marca, audiência e retorno para seus patrocinadores.