Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians volta a uma final da Liga Sul-Americana depois de 22 anos

Triunfo sobre o Ferro Carril (ARG) por 77 a 57 terminou em confusão no Parque São Jorge

Corinthians voltou a uma decisão da Liga Sul-Americana após 22 anos (Foto: Beto Miller/Agência Corinthians)
Escrito por

A vitória do Corinthians sobre o Ferro Carril (ARG) por 77 a 57, na noite de quinta-feira, garantiu o Alvinegro na decisão da Liga Sul-Americana de basquete. Com 100% de aproveitamento, com seis vitórias em seis jogos, o time voltou a uma final da internacional depois de 22 anos. A partida terminou em confusão no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge.

No fim do confronto, Kyle Fuller sofreu uma falta dura e os dois times se desentenderam. Um segurança do Corinthians entrou na quadra para tentar conter o tumulto. A polícia precisou acalmar os torcedores mais exaltados que tentavam invadir a quadra. Depois de alguns minutos, o jogo foi encerrado.

O clube, que disputou a Liga Sul-Americana em 1996 e 1997, chegou ao vice-campeonato nas duas oportunidades. Liderado por Oscar Schmidt, foi derrotado na final por Olímpia de Venado Tuerto e Atenas de Córdoba, respectivamente.

Fora das quadras desde então, o Corinthians voltou a Liga Sul-Americana em 2019. Na primeira fase do torneio, em casa, a equipe ficou em primeiro lugar do Grupo B ao bater o Las Ánimas de Valdívia (CHI) por 90 a 66, o Defensor (URU) por 68 a 62 e o Ferro Carril (ARG) por 83 a 65. 

Na fase semifinal da competição, no Grupo E, novamente no Parque São Jorge, o Alvinegro manteve o 100% de aproveitamento ao vencer seus três jogos na chave. O primeiro contra Pinheiros, pelo placar de 78 a 71, depois passou sem dificuldades pelo Piratas (EQU), triunfando por 110 a 56 e garantiu a classificação com a vitória sobre o Ferro Carril (ARG), por 77 a 57.

Na final, o Corinthians irá enfrentar o vencedor do Grupo F, que será disputado em La banda, na Argentina. O grupo conta com os seguintes clubes: Ciclista Olímpico (ARG), Salta Basket (ARG), Nacional (URU) e Botafogo.