Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Incontestável’, Corinthians goleia o Sorocaba e conquista a Liga Nacional

Timão vence as duas partidas da final contra o time de Falcão e arranca o primeiro título da LNF do clube. Camisa 10 e capitão, Deives garante artilharia e prêmio de melhor jogador

(Foto: Divulgação)
Escrito por

'O título do Corinthians é totalmente incontestável'. Quem disse isso foi ninguém menos que Falcão, melhor jogador da história do futsal, nove vezes campeão da Liga Nacional e vice-campeão de 2016. O Timão venceu as duas partidas da final diante do Sorocaba e, pela primeira vez na história do clube, conquistou o título mais importante do esporte no cenário nacional.

Na noite desta segunda-feira, a festa já estava desenhada. Por ter vencido a primeira partida em Sorocaba, o Corinthians precisava apenas de um empate para soltar o grito de 'campeão' no Parque São Jorge. Com casa lotada, o time do técnico André Bié foi pra cima desde o início e não deu chances ao adversário: 5 a 2 no placar, com direito a gol do título nos últimos 30 segundos de partida. Deives, camisa 10, capitão, melhor pivô, artilheiro e melhor jogador do campeonato, foi o nome do jogo com dois gols e atuação de gala.

O JOGO
​Para o Corinthians, bastava um empate em casa que o título inédito seria conquistado. Mas, não foi bem isso que aconteceu em quadra. Logo nos primeiros minutos, o Timão dominou a partida, pressionando sem a bola e finalizando com ela. Deives e Pepita sufocavam o Sorocaba, que saiu jogando diversas vezes na base do chutão do goleiro Tiago. Falcão bem que chamou a responsabilidade, mas pouco pôde fazer diante de uma defesa bem armada. O primeiro gol saiu faltando apenas seis minutos para o intervalo: Guitta achou Pepita, que dominou e tocou para Leandro Caires tirar do goleiro. Com 1x0 no placar, o Sorocaba buscou o empate ainda no primeiro tempo e conseguiu. Neguinho fez linda jogada, deixou os defensores no chão e a bola chegou em Falcão para empatar. 


O lance decisivo da partida aconteceu faltando menos de dois minutos para o intervalo. Rodrigo, capitão do Sorocaba, se irritou com o pivô de Vander, deu uma rasteira no corintiano e foi expulso. Com um a menos, o time visitante não segurou e sofreu mais um gol. O jogo foi para o intervalo com 2x1 no placar.

Logo nos primeiros cinco minutos do segundo tempo, o Corinthians conseguiu ampliar com Deives. A partir daí, o título era questão de tempo. Marcel aumentou para 4x1 poucos minutos depois e praticamente liquidou a fatura. No fim da partida, o Sorocaba lançou Falcão como goleiro-linha e até deu certo: o camisa 12 achou Daniel, que bateu de bico e diminui o resultado. Mas, já no último minuto, Leandro Caires roubou a bola e tocou para Deives fechar o caixão: 5x2 e muita festa no Parque São Jorge com o título inédito do Corinthians.

Escalações
Corinthians
: Guitta, Nenê, Leandro Caires, Pepita e Deives.
Reservas :Douglas, Rocha, Marcel, Arthur, Índio, Vander Carioca e Adriano Foglia. Técnico: André Bié.

Sorocaba: Tiago, Rodrigo, Neguinho, Falcão e Keko
Reservas: Ricardinho, Diego, Pixote, Simi, Charuto, Mithyuê, Xandy e Daniel Técnico: Fernando Ferretti