Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians confirma pré-inscrição para Liga Ouro de basquete

O time paulista já enviou a primeira documentação para a LNB e buscará uma vaga na próxima edição do NBB

Antigo treinador do Brasília, Bruno Savignani, é avaliado para liderar projeto do Corinthians (Brito Junior/Divulgação)
Escrito por

Segundo o Globoesporte.com, o Corinthians está muito próximo de retornar ao basquete masculino. Após realizar a pré-inscrição para a Liga Ouro (divisão de acesso do NBB) na última sexta-feira, o Timão espera a análise da documentação pela Liga Nacional de Basquete (LNB). A relação das equipes que disputarão o torneio, com início em fevereiro no próximo ano, será divulgada em dezembro.

Em carta enviada à LNB, assinada pelo presidente do clube, Roberto de Andrade, o Timão garante a parte financeira, assim como o ginásio Wlamir Marques (recebeu o jogo cinco da final da temporada passada do NBB). Além disso, não vê empecilhos para a confirmação por parte da Liga. 

Enquanto isso, no Parque São Jorge, a busca por um treinador já foi iniciada. Entre os cotados está Bruno Savignani, ex-Brasília e membro da comissão técnica da Seleção Brasileira. Após a definição do comandante, será iniciada a busca por jogadores, já que, atualmente, o clube conta com categorias de base até o sub-16.

Caso tenha a permissão para disputar a Taça Ouro, o Corinthians já sonha com o título, visando uma vaga na próxima temporada do NBB. O título do principal torneio nacional da modalidade, de acordo com o planejamento, viria em até três temporadas. Até o momento o time não conta com patrocinadores, que serão buscados a partir da confirmação da Liga Ouro.

Com eleição para a presidência do clube em fevereiro, o candidato Andrés Sanchez se comprometeu a manter o projeto de basquete. Para montar o time, o Corinthians buscará três estrangeiros (cota limite) e analisará o mercado nacional.