Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conquista inédita de Jannik Sinner: é campeão em Miami e passa Alcaraz

Italiano será o novo número dois do mundo nesta segunda-feira

Sinner comemora (Foto: Miami Open)
Escrito por

O italiano Jannik Sinner, número três do mundo, conquistou, neste domingo, pela primeira vez o título do Masters 1000 de Miami, nos EUA, torneio sobre o piso duro com premiação de US$ 8,8 milhões (R$ 44 milhões)

Sinner deu poucas chances ao búlgaro Grigor Dimitrov, 12º colocado, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, após 1h13min na quadra central lotada no Hard Rock Stadium.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Sinner ergue seu 13º título na carreira, o segundo Masters 1000 e primeiro no evento em Miami onde fez sua terceira final. A temporada segue sendo brilhante agora com 22 vitórias em 23 partidas, com a única derrota na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, diante do espanhol Carlos Alcaraz.

Falando nele, Sinner ultrapassará Alcaraz e será o novo número dois do mundo, ficando só abaixo de Novak Djokovic no ranking da ATP. Dimitrov sai do torneio com boas sensações, garantindo o retorno ao top 10 após quase seis temporadas.

Jogo rápido

O jogo começou favorável a Dimitrov que teve chance de quebra no quarto game. Sinner se salvou e a seguir pressionou, quebrou e fechou por 6/3 em 42 minutos. A confiança falou mais alto e o italiano desgarrou no placar quebrando para fazer 4 a 1 e fechou com nova quebra por 6/1.