Conheça a trajetória brilhante de Jade Barbosa na Ginástica Artística
Atleta deve participar da terceira edição dos Jogos Olímpicos em Paris
Jade Barbosa pode ainda não ter conquistado uma medalha olímpica, mas já é considerada uma das grandes atletas da história da Ginástica Artística brasileira. Ela ajudou a elevar o nível do esporte no país e é exemplo de uma rara e admirável longevidade na modalide. Em mais um episódio do quadro "Estrelas Nacionais", o Lance! te explica o porquê.
Em 2007, com apenas 16 anos de idade, Jade conquistou uma medalha de bronze na disputa individual geral do Campeonato Mundial de Stuttgart, na Alemanha, e se tornou a primeira brasileira a subir ao pódio da categoria mais importante da competição. A primeira ginasta a repetir a marca foi Rebeca Andrade, com o ouro inédito em 2022.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
No ano seguinte, durante os Jogos Olímpicos de Pequim, obteve a melhor colocação do Brasil no individual geral até então, o 10º lugar. Jade Barbosa também fez parte da primeira Seleção Brasileira a chegar em uma final olímpica na disputa por equipes. Após o evento, a atleta sofreu uma grave lesão no pulso que poderia interromper a sua carreira, mas conseguiu dar a volta por cima.
➡️ Isaquias Queiroz rebate críticas sobre ano afastado do esporte: 'Muita gente não entende'
Fora dos Jogos de Londres, a carioca Jade Barbosa esperou oito anos para retornar às Olimpíadas, justamente em casa na Rio-2016. Oito anos depois, a brasileira deve fazer a terceira participação no evento poliesportivo mais importante do mundo. Em Paris 2024, a veterana busca a inédita medalha para sacramentar uma carreira que já é histórica.
Sugerida para você!






Mais LANCE!
















