Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Comunidade internacional aprova vitória de Andrew Parsons

O brasileiro foi eleito para a presidência do Comitê Paralímpico Internacional no primeiro turno e ampla vantagem de votos

Andrew Parsons comandou o Comitê Paralímpico Brasileiro por oito anos (Foto: Cleber Mendes/MPIX/CPB)
Escrito por

A vitória do brasileiro Andrew Parsons para a presidência do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês) foi bem recebida comunidade paraolímpica internacional. Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) nos oito últimos anos, o carioca recebeu 84 votos e venceu no primeiro turno.

Em suas redes sociais, a campeã mundial e medalhista paralímpica nas provas de velocidade do atletismo, Verônica Hipólito, parabenizou o novo presidente do IPC.

- 20 anos de dedicação ao movimento paralímpico. 20 anos sabendo o nome de cada atleta, cada profissional, querendo saber como cada modalidade estava, e dando um exemplo sobre o que realmente é gestão esportiva. Andrew Parsons, essa vitória é o fruto do trabalho incrível que você desenvolveu ! Parabéns por isso, parabéns por esse dia histórico, e obrigada por tudo, presida! O novo presidente do comitê paralímpico internacional, que venceu no primeiro turno com maioridade absoluta, é um brasileiro ! #GoAndrew #IPC – postou.

A Federação Internacional de Triatlo também parabenizou Parsons.

Já o presidente do Comitê Organizador de Toquio-2020, Yoshiro Mori, relembrou ocasiões em que trabalhou ao lado de Parsons e demonstrou otimismo. O brasileiro era vice-presidente do IPC.

- Parsons visitou Tóquio muitas vezes como membro da comissão de coordenação dos Jogos. Ele nos deu conselhos valiosos derivados de sua rica experiência como vice-presidente do IPC e por seu papel como presidente do CPB e colaborador para realização dos Jogos do Rio. É com grande entusiasmo que sabemos que uma pessoa familiar com Tóquio e com o Japão foi eleita o novo presidente. Estou confiante que a juventude e a paixão de Parsons serão grandes recursos durante sua liderança do movimento paralímpico.

Confira o momento do anúncio da vitória de Andrew Parsons: