Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Competição de mountain bike, etapa da Estrada Real termina com vitórias de José Gabriel e Raíza Goulão

Realizado em Itabirito, Minas Gerais, torneio vale pontos para a corrida olímpica

José Guilherme fez dobradinha em Minas Gerais (Alemão Silva/ Divulgação)
Escrito por

A etapa de Itabirito da Internacional Estrada Real Chaoyang terminou neste domingo, com vitórias de José Guilherme e Raiza Goulão nas provas de XCO, categoria Elite. A competição foi disputada no Alto do Cristo, organizada pela Avelar Sports, referência em organização de competições de mountain bike, e contou pontos para o ciclo olímpico.

No masculino, os ciclistas tiveram que dar oito voltas, contra sete no feminino. Cada volta tinha aproximadamente 3,9 km. Em ambas as provas, a primeira volta foi a start lap, que é menor e mais técnica e serviu para separar os pelotões dos atletas do Júnior e do Sub-23. Todos eles largaram juntos.

+ Maior da história do Brasil: veja títulos de Beatriz Ferreira, bicampeã mundial de boxe

José Gabriel, da Oggi, concluiu a sua prova em 1h15m32s, percorrendo 31.20 km. Ele foi seguido por Ulan Galinski, da Caloi, e Guilherme Muller, da Audax, que fecharam em 1h17m40s e 1h18m11s. Este foi o mesmo pódio da corrida de XCC do sábado (24). Portanto, houve "dobradinha" de José Gabriel.

- Foi uma prova muito desgastante, debaixo de muito sol. É uma pista muito traiçoeira e houve uma queda atrás de mim (de Luiz Henrique Cocuzzi, que terminou em quarto), o que acabou me ajudando. No final, desgastei um pouco e precisei me hidratar bastante - comentou José Gabriel.

Já no feminino, o pódio foi completado por Karen Olimpio, da Audax, e Isabella Lacerda, da Scott. Elas fecharam a prova, respectivamente, em 1h20m55s e 1h2148s. Goulão, ao contrário de José Gabriel, preferiu não competir no XCC, no sábado.

- Foi uma pista muito dura e difícil. No início, a estratégia foi de observar a movimentação das demais atletas e aos poucos colocar meu ritmo e abrir boa vantagem. No final, a Karen se aproximou, mas eu venci - destacou Goulão.

Depois da etapa de Itabirito, que teve todas as inscrições realizadas, a competição seguirá em Ouro Branco, de 19 a 21 de maio, e Arcos, de 28 a 30 de julho.