Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com virada no último segundo, Mogi das Cruzes afunda o Vasco no NBB

Horas após perder o armador Deonta Stocks, Cruz-Maltino sofre cesta de três de Gui Deodato no estouro do cronômetro. Pinheiros bate Joinville e se mantém na liderança 

Vasco reagiu a partir do terceiro quarto e voltou a vencer no NBB (Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor)
Escrito por

O Mogi das Cruzes impôs um golpe duro para o Vasco no NBB. Um lance quase milagroso de Gui Deodato, ex-jogador do Cruz-Maltino, no estouro do cronômetro sacramentou o triunfo paulista por 90 a 88, nesta quarta-feira, no Ginásio Prof. Hugo Ramos.

Após um início forte do Mogi, o Vasco reagiu, comandado pelo jovem Duda, e parecia encaminhar um resultado positivo em meio aos problemas financeiros que enfrenta.

Faltando um minuto para o fim, o Vasco tinha um ponto de vantagem e foi ao ataque, mas Rafael errou o arremesso e desperdiçou a chance da vitória. O Mogi pegou o rebote e, com um segundo para o encerramento, Gui Deodato arremessou de longe de forma certeira para levar a torcida à loucura. 

Com o resultado, o Mogi chegou à 15ª vitória em 20 jogos. A equipe paulista segue na quarta posição, atrás apenas de Pinheiros, Franca e Flamengo. Já o Vasco acumulou sua 14ª derrota em 19 partidas e continua em 12º lugar.

Apesar do resultado, o cestinha do jogo foi do lado vascaíno. Duda anotou 34 pontos. No Mogi, Arthur Pecos deixou a quadra com 24.

O triunfo aconteceu horas após o Vasco perder o armado americano Deonta Stocks. Diante da crise no clube do Rio, com atrasos salariais, o atleta assinou contrato com o São Paulo para a disputa da Liga Ouro. Além disso, o time teve os desfalques de Okorie, Gemerson e Caio Torres, com problemas físicos,

O Mogi volta à quadra na sexta-feira, às 21h10, contra o Paulistano, novamente no Hugo Ramos. O próximo compromisso do Vasco é o clássico contra o Botafogo, no dia 23, às 14h, no ginásio Oscar Zelaya, no Rio.

Pinheiros confirma favoritismo

O líder Pinheiros deu mais uma demonstração de sua força e venceu o Joinville por 92 a 70, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Com o resultado, a equipe emplacou sua 12ª vitória consecutiva no torneio.

Os paulistas somam agora 17 vitórias em 20 jogos – 85,0% de aproveitamento. Já o Joinville tem campanha de quatro vitórias em 18 jogos – 22,2%.

Quatro jogadores tiveram pontuação na casa dos dois dígitos: o ala/armador Bennet, com 13 pontos, o armador Dawkins, com 18 pontos, o pivô Renato, com 12 pontos e o ala Betinho, com 17 pontos.

No Joinville, o principal nome foi o do ala/armador norte-americano Cook, cestinha do time na partida com 15 pontos.