Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com virada no fim, Sesc-Flamengo vence o Fluminense e se sagra campeão carioca de vôlei feminino

Equipe rubro-negra perdia por 7 a 1 no tie-break, mas virou para 15 a 13 e ergueu o troféu

Meninas do Flamengo são comandadas por Bernardinho (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

É, campeão! Nesta segunda-feira, o Sesc-Flamengo derrotou o Fluminense por 3 sets a 2 no terceiro jogo da final do Campeonato Carioca de Vôlei Feminino e se sagrou campeão pela 18ª vez da competição no ginásio do Tijuca Tênis Clube. A vitória veio com emoção: no último set, as rubro-negras estavam perdendo por 7 a 1, mas viraram sobre as tricolores para 15 a 13.

+ Relembre a rivalidade entre Flamengo e Athletico-PR

No primeiro jogo da decisão, o Sesc-Flamengo venceu por 3 sets a 2 fora de casa. Contudo, o Flu, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, derrotou o Fla por 3 sets a 2. Portanto, a final ficou marcada para a última segunda, no Tijuca.

O duelo foi marcado por alternâncias no placar. Com início arrasador, o Flamengo fechou o primeiro set em 25/18, demonstrando força para a torcida.

Mas os adeptos do Fluminense, ao lado de suas atletas, igualaram o placar com parcial 18/25. Neste segundo set, as meninas tricolores foram muito efetivas na defesa e neutralizaram os ataques rubro-negros.

Nos terceiro e quarto set, o equilíbrio entre os dois times foi o grande destaque. Porém, depois que o confronto passou da casa dos 20 pontos, Bernardinho pediu tempo técnico e esfriou as tricolores. O Rubro-Negro fechou em 25/23 e ficou a apenas um set do título.

Entretanto, as opostas e ponteiras do Sesc-Flamengo não imaginavam que Lelê, jovem líbero do Tricolor, fosse defender a grande maioria das bolas que ultrapassavam o bloqueio no quarto set. O empate veio com um 22/25 para o Flu, que mostrou poder de reação para o tie-break que estava por vir.

O Rubro-Negro continuou tenso no início do quinto e último set. Muito bem na partida, com um excelente saque tático e bons bloqueios, o Fluminense abriu incríveis 7 a 1 sobre as donas da casa.

A remontada veio com a força da torcida e a retomada da confiança pelo saque. Lideradas pela experiente ponteira Gabirú, as meninas do Sesc-Flamengo cresceram no set e empataram a partida no 12º ponto da equipe.

Com o embalo da arquibancada e o nervosismo jogado para o outro lado, o Sesc-Flamengo fechou a partida com um histórico 15 a 13, erguendo o 18º título da competição.

Agora, o foco da da dupla Fla-Flu é na Superliga, competição na qual as duas equipes estreiam nesta sexta-feira. O Tricolor encara o Barueri, no clube Hebraica, e o Rubro-Negro pega o Osasco, no Tijuca.