Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com show de Varejão e Marquinhos, Flamengo larga bem no NBB

Cariocas não tiveram dificuldades para superar o Basquete Cearense neste sábado por 73 a 54. Ala é cestinha da partida, com 21 pontos, enquanto pivô anota um duplo-duplo

Divulgação / Twitter
Escrito por

O Flamengo venceu na estreia da 11ª edição do NBB. Neste sábado, a vítima foi o Basquete Cearense, que foi superado por 73 a 54, no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza, Ceará. Os principais responsáveis pelo triunfo foram o ala Marquinhos, que foi cestinha da partida, com 21 pontos, e o pivô Anderson Varejão, que aplicou um duplo-duplo, com 12 somados e 11 rebotes. Do lado adversário, Alex somou 15 pontos. 

Duelo Disputado
O primeiro quarto foi muito acirrado, como era prometido. No início, Flamengo e Basquete Cearense se alternavam no marcador. A equipe de Fortaleza seguiu, da metade para o fim, com uma pequena vantagem. Porém, o time carioca não se entregou e aplicou a virada. Para isto, os Rubro-Negros arriscaram as infiltrações, enquanto os arremessos de bolas de três não tiveram êxito. 

Fla superior
No segundo período, a equipe do Basquete Cearense teve um apagão. Tudo o que produziu nos minutos iniciais, deixou de apresentar no quarto. Com isso, o Flamengo aproveitou a oportunidade para ampliar a diferença sob o comando de Marquinhos e Anderson Varejão. Além disso, o setor defensivo do Fla se portou muito bem para fechar em: 39 a 26. 

Equilíbrio 
​Na volta para a segunda etapa, o Basquete Cearense apertou a defesa do Flamengo e igualou a partida. Os rebotes e as infiltrações eram muitos utilizadas para encostar. O pivô Kurtz cresceu muito e diminuiu a diferença, mas Marquinhos estava iluminado. Os arremessos de três pontos do camisa 11 do Flamengo foram importantes para segurar os cearenses. 

Chave de ouro 
No último quarto, o Flamengo liquidou a partida. Logo nos primeiros minutos, os Rubro-negros aproveitaram a vantagem para decretar o triunfo no primeiro jogo da competição. Marquinhos e Varejão seguiram no comando ofensivo. 

Próximos jogos 
Na segunda-feira, o Flamengo enfrenta o Universo/Brasília, às 20h, em Brasília. Já na quarta-feira, o Basquete Cearense enfrenta o São José, às 20h, em São José dos Campos.