Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com percurso reduzido, Ana Marcela vence Capri-Napoli

Mau tempo faz com que a prova diminua em 20km; Brasileira chega quase 11min antes da segunda colocada

Ana Marcela conquistou, no Mundial de Budapeste, três medalhas (um ouro e dois bronzes) Foto: Divulgação
Escrito por

A maratonista tricampeã mundial Ana Marcela Cunha conquistou, no último domingo, a Travessia Capri-Napoli. Tendo como percurso oficial 36km, a prova foi reduzida à 16km (oito voltas de 2km) devido ao mau tempo. A largada única da prova foi dada em Napoli (ITA).

Apesar do mau tempo, a baiana venceu com tranquilidade (3h58m43s), chegando quase 11min antes em relação à segunda colocada, a italiana Alice Franco (04h09m16s). Outra atleta local, Illaria Raimondi completou o pódio (04h13m31s).

- Estou muito feliz com o resultado e com meu desempenho na prova. Os organizadores certamente fizeram a melhor escolha de mudar a prova. Na véspera o mar já estava ruim , mas na manhã de domingo havia dado uma melhorada, o que nos animou. Mas mesmo assim, era arriscado - contou Ana Marcela.

A brasileira chegou na sexta posição geral batendo 12 dos 17 homens inscritos na prova. A outra maratonista verde e amarela na competição, Catarina Ganzeli, terminou na oitava posição.

- Isso também contribuiu para o meu bom tempo na prova. Nadei com os homens que imprimiam um ritmo mais forte - completou a baiana.

A vitória masculina foi do italiano Matteo Furlan (3h53m37s), algo que não acontecia desde 1970, com Giulio Travaglio. O brasileiro Matheus Evangelista chegou em nono lugar (3h59m06s).

Nesta terça-feira, Ana Marcela Cunha retorna para a Cidade do Cabo, na África do Sul onde encerra seu período de três semanas de treinamento intensivo, voltando para o Brasil no dia 14. A brasileira participará, no dia sete de setembro, do evento anual de confraternização da Independência do Brasil, que reúne os brasileiros residentes na capital sul-africana.