Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com novidade, Mundial de squash será realizado em Doha

Pela quinta vez, torneio será disputado na cidade em 2019. Além disso, evento terá uma novidade: haverá a separação dos torneios masculinos e femininos

Doha sediará o Mundial de Squash em 2019 (Foto: Divulgação)
Escrito por

O local do Mundial de Squash já está definido. Será a edição de número 40 do torneio, que acontecerá em Doha entre os dias 31 de outubro e 8 de novembro de 2019. O evento acontece pela quinta vez na cidade, terá a separação dos torneios masculinos e femininos. 

- Estamos muito felizes de anunciar que o Mundial de Squash da temporada 2019/20 será no em Doha e esperamos que os melhores jogadores do mundo novamente retornem ao Qatar, com a certeza que teremos mais um ótimo torneio. A QTSBF tem feito grandes avanços e elevou o torneio para um nível superior. Esperamos que este progresso continue para o Mundial de 2019 - disse Alex Gough, CEO do PSA World Tour.

Em 2018, ambos os torneios acontecerão simultaneamente em Chicago. Já na temporada 2019/20, o torneio feminino acontecerá no início do ano de 2020, com sede provável no Egito.

O presidente da QTSBF e Diretor do torneio, Sr. Tareq Darwish Zainal destacou que a competição procura evoluir em hospitalidade e organização e salientou que evento pode entrar para história. 

- Buscamos evoluir em hospitalidade e organização. Acreditamos que esta será uma ótima oportunidade para os fãs do squash assistirem os principais jogadores do mundo no mais importante evento do PSA World Tour. Queremos receber o mundo do Squash em 2019 para mais um evento que entrará para a história do esporte - disse. 

Com a mudança, o Qatar Classic, da categoria PSA World Tour Platinum não será disputado em 2019 e retornará na temporada 2020/21. A premiação total é de US$ 325 mil, e o evento receberá os 56 melhores jogadores do PSA World Tour e 8 wild cards.