Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Nory e astros olímpicos, eMuseu do Esporte lança novas galerias 3D

Iniciativa apresenta nesta quarta-feira as galerias do Desporto Militar, Comitê Brasileiro do Esporte Master e Museu Internacional do Esporte<br>

Feitos de Yane, Bruno Schmidt, Nory, Murer e Djan Madruga serão lembrados em evento virtual (Foto: Divulgação)
Escrito por

A menos de um ano dos Jogos de Tóquio, o eMuseu do Esporte reúne estrelas olímpicas para o lançamento de suas próximas três galerias: Desporto Militar, Comitê Brasileiro do Esporte Master e Museu Internacional do Esporte. Transmitido ao vivo pelo Facebook e pelo YouTube do projeto, o evento virtual acontecerá nesta quarta-feira, a partir das 11h, e as galerias lançadas estarão no www.emuseudoesporte.com.br.

Um dos destaques será Bruno Schmidt, atleta da Marinha e medalha de ouro no vôlei de praia na Rio-2016. Quem também marcará presença é Yane Marques, do pentatlo moderno, que faturou o bronze em Londres-2012. Quatro anos depois, a representante do Exército foi escolhida em uma eleição popular para levar a bandeira do Brasil na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio. A seleção do eMuseu terá, ainda, Arthur Nory, da Aeronáutica: o ginasta levou a torcida brasileira ao delírio ao ficar com a medalha de bronze no solo durante a Rio 2016. Outra personalidade esportiva da atualidade que participará do evento é Fabiana Murer, um dos maiores nomes do salto com vara no país.

Criado para eternizar a memória do esporte e seus atletas, o eMuseu reservou lugar de destaque para dois ídolos nacionais que marcaram seus nomes na história olímpica: o velocista Robson Caetano, medalha de bronze em Seul-1988 nos 200 metros rasos e bronze em Atlanta 1996 no 4x100 metros rasos; e o nadador Djan Madruga, bronze em Moscou 1980 no 4x200 metros livre.

Com patrocínio da Enel Distribuição Rio, em conjunto com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Rio – por meio da Lei de Incentivo do Esporte, do Governo Estadual –, o eMuseu do Esporte proporciona uma experiência inovadora ao oferecer, de forma gratuita, um passeio imersivo em plataforma 3D. Durante o tour, os visitantes vão relembrar as glórias do Desporto Militar; rever ídolos do Comitê Brasileiro do Esporte Master; e se encantar com o Museu Internacional do Esporte, idealizado por Roberto Gesta e considerado a segunda maior coleção de relíquias olímpicas do mundo.

Para que a memória do nosso esporte seja conhecida também no exterior, as galerias serão lançadas com a opção em inglês. Quatro galerias já podem ser visitadas de forma gratuita no site emuseudoesporte.com.br: Confederação Brasileira de Basketball, Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Confederação Brasileira de Canoagem e Enel Distribuição Rio. O portal traz, ainda, uma seção colaborativa em 2D, onde o público pode criar sua própria coleção, postar fotos e vídeos que contem sua história no esporte.

O eMuseu do Esporte é uma realização da startup Gama Assessoria, em parceria com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), através da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Sociais e Cooperativas Sociais (ITECS). Acompanhe e compartilhe as nossas postagens nas redes sociais: siga o perfil do Instagram (@emuseudoesporte) e curta a nossa página no Facebook (@emuseu.esporte).