Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com o fim da temporada regular da NFL, dois times demitem treinadores

Mike Pettine (Cleveland Browns) e Jim Tonmsula (San Francisco 49ers) fizeram péssimas campanhas com seus times e caíram. Outros oito técnicos correm perigo. Confira

Cleveland Browns  (de branco) está atrás de  treinador após a demissão de Mike Pettine  (foto:PETER AIKEN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)
Escrito por

Treinador que foi mal temporada da NFL já sabe: demissão iminente. E com o fim da temporada regular, neste domingo, dois deles já foram demitidos: Jim Tomsula, do San Francisco 49ers, e Mike Pettine, do Cleveland Browns. Além deles, Chip Kelly já havia sido dispensado pelo Philadelphia Eagles na semana passada.

Mike Pettine era nome certo na lista dos dispensados. O Cleveland Browns fez campanha pífia, com apenas 3 vitórias e 13 derrotas, culminando com a derrota em casa para o Pittsburgh - que levou o maior rival aos playoffs. Tanto que ainda no vestiário os dirigentes do Browns divulgaram tanto a saída do técnico como também a do gerente geral Ray Farmer.


Jim Tomsula se despediu do San Francisco 49ers com vitória sobre o Saint Louis Rams  (19 a 16 na prorrogação), mas isso não conseguiu apagar a enorme decepção com a campanha 5v 11d da equipe, penúltima colocada na NFC. As muitas lesões e a temporada ruim dos quarterbacks Blaine Gabbert  e Colin Kaepernick  comprometeram o trabalho de Tomsula, que já tinha a enorme pressão de substituir Jim Harbaugh (de quem ele era o coordenador defensivo) e é considerado o melhor treinador da equipe neste século.

Agora fica a expectativa sobre o futuro de outros oito treinadores que não conseguiram bons resultados. A imprensa americana faz a seguinte especulação:

Tom Coughlin, New York Giants - Está há 12 anos no Giants tem campanha de 102 vitórias e 90 derrotas e levou o time ao triunfo em dois superbowls. Mas, com 69 anos diz que está um pouco cansado. O fato de não levar o time aos playoffs desde 2011 e ter uma campanha 6v10d nesta temporada, além de seu salário altíssimo que praticamente garante ao Giants ir ao mercado e contratar quem quiser para o cargo, deve por fim a este casamento.

Dan Campbell, Miami Dolphins - Um dos treinadores com menor experiência da NFL e que assumiu o time no fogo, entrando como interino no meio da temporada. Conseguiu uma impressionante vitõria na últia rodada diante do New England Patriots e nos seus jogos como comandante acumulou 5v e 7d. Não foi ruim, mas o Miami provavelmente vai querer um treinador experiente para 2016.

Mike Mularkey, Tennessee Titans - Outro interino que assumiu no fogo no lugar de Ken Whisenhunt. com 2 vitõrias e 7 derrotas, teve números piores do que Campbell no Miami, mas isso tem muito a ver com a qualidade muito ruim do Titans nesta temporada. Nunca deixou de ser considerado um interino e toda a imprensa considera que ainda nesta semana o Titans divulgue quem será o novo treinador.

Chuck Pagano, Indianápolis Colts - Sua quarta temporada no Colts foi muito fraca. Tinha time para ir muito além da campanha 8v8d numa divisão fraquíssima. A seu favor estão os nímeros. Em quatro anos ele acumulou 41 vitõrias e 23 derrotas. Números ainda ótimos.


Mike McCoy, San Diego Chargers - Terminou o ano com o seu time fazendo uma participação pífia: 4v e 12d, a pior desde 2013 e que dinamitou seus bons números dos dois primeiros anos.


 Sean Payton, New Orleans Saints
- Uma das incognitas. Como ocorre com Coughlin no Giants, Payton é um treinador renomado e vencedor. Está no Saints há nove anos e seus números são os melhores da franquia: 87 vitórias e 57 derrotas, cinco idas aos playoffs e o único título de Superbowl da franquia. Mas há sinais de que este casamento está no fim.

 Jim Caldwell, Detroit Lions - Estava com a corda no pescoço no meio da temporada, quando o time estava com 1v e 7d. Sua campanha na temporada anterior, entretando, deu uma sobrvida e, na reta final da temporada regular, o Detroit Lions se revuperou e terminou com uma campanha no vermelho, mas digna: 7 vitõrias e 9 derrotas. Da lista, é um dos técnicos com mais chances de sobrevivência.

 Jeff Fisher, Saint Louis Rams
- Na sua quarta temporada na equipe, esperava levar o Rams ao playoff pela primeira vez. Mas a campanha 7-9 deixou o time longe da classificação. Seus números (27 vitórias, 36 derrotas e 1 empate) são bem ruins. Mas aqui há um ponto a favor: jogadores e diretoria gostam do trabalho de Fisher e ele tem chances de ter o contrato renovado.