Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com emoção! Fla toma sufoco no fim, bate Mogi e leva decisão para o Rio

Após estar com boa vantagem, Flamengo vê o Mogi das Cruzes virar no último minuto, mas consegue se recuperar e levar série semifinal do NBB para o quinto jogo

Ronald Ramón fez sua melhor partida com a camisa do Flamengo (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

Em jogo com muitos problemas, provocações, arbitragem confusa e aceitando provocações dos jogadores, o Flamengo obteve importante e suada vitória por 93 a 91 sobre o Mogi, em Mogi da Cruzes, evitando a eliminação, empatando em 2 a 2 a série pela semifinal do NBB 8 e obrigando a realização do quinto e último jogo para ser conhecido o rival do Bauru na decisão.

O rubro-negro Ronaldo Ramon, que fez 27 pontos, teve uma incrível atuação, principalmente por ter sido importante no fim do primeiro tempo e no início da etapa final, quando acertou três bolas de três e foi determinante para o Flamengo ampliar a diferença no momento mais enérgico do duelo.  

Vale lembrar que apenas Brasilia (2009/2010/2011) e Flamengo (2008, 2013/2014/2015) foram campeões na história do NBB.

O JOGO

O primeiro tempo foi muito quente. Equilibrado desde o primeiro quarto (Flamengo 23 a 20) o jogo pegou fogo no segundo quarto, com Marcelinho se estranhando com Shamell, muito empurra-empurra de vários jogadores, a torcida local buscando apoiar seu time, descontrolar o Flamengo e reclamar muito da arbitragem. A tensão culminou com a expulsão do técnico do Mogi, Danilo Padovani, desqualificado após entrar em quadra para reclamar de uma marcação quando já tinha levado uma técnica quando o placar estava 32 a 31.

Depois de quase cinco minutos de jogo parado, Marcelinho acertou as cobranças da técnica e em seguida uma bola de três, colocando o time carioca na frente por 36 a 32. O Mogi conseguiu entrar no jogo, virou (38 a 36), mas o Flamengo, com Ronaldo Ramon inspirado e acertando duas bolas de três, levou o tricampeão brasileiro para o intervalo com uma confortável vantagem de 54 a 45.

No terceiro quarto, o Flamengo muito tranquilo em campo, conseguiu fazer 5 a 0 nos dois primeiros minutos, ampliando parta 59 a 45. NO fim do quarto, o Mogi conseguiu diminuir um pouco a vantagem, que ficou em 78 a 70 para o Flamengo

Os últimos 10 minutos, como já eram de se esperar, foram ainda mais tensos. A equipe paulista foi, empurrada pelo seus calorosos torcedores, buscar a reação, o que tornou o duelo mais equilibrado. Liderado pelo cestinha da partida, Shamell - que fez 28 pontos -, o Mogi chegou a virar por dois pontos na reta final, mas o Fla se recuperou e, contando com um toco de Marquinhos na última bola, conseguiu a suada vitória por 93 a 91. 

O jogo que decido a série será realizado na próxima terça-feira, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.