Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Bolsonaro, CPB e Caixa firmam contrato para inclusão no esporte

Centro Paralímpico de São Paulo levará o nome do banco, que pagará R$ 10 milhões ao Comitê Paralímpico Brasileiro no período de quatro anos. Meta é beneficiar 550 jovens

Bolsonaro participa da assinatura de contrato entre CPB e Caixa (Foto: Divulgação/Twitter)
Escrito por

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Caixa firmaram nesta quarta-feira, em São Paulo, um termo de compromisso para realizar a inclusão social de pessoas com deficiência por meio de atividades esportivas, culturais e educativas. O evento de assinatura do termo contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, do governador de São Paulo, João Doria, do presidente da empresa, Pedro Guimarães, e do presidente do CPB, Mizael Conrado.

Em São Paulo, o acordo prevê que o Centro Paraolímpico, que passará a ser chamado “Centro Paraolímpico CAIXA”, promova a iniciação anual de 550 crianças de 10 a 17 anos, alunos das redes públicas municipal e estadual. Serão oito modalidades oferecidas: atletismo; natação, judô, futebol de 5, vôlei sentado, bocha, goalball e tênis de mesa. No projeto, as crianças receberão todo o material esportivo necessário para as atividades, lanches, transporte adequado e contarão com professores e estagiários qualificados.

– Motivo de orgulho para nós a Caixa, mais do que cumprir a lei, ter a satisfação de atender em grande parte as pessoas com deficiência. Agradeço ao Pedro Guimarães, presidente da Caixa, que além da sua capacidade é uma pessoa que tem o coração maior do que o peito e mergulhou nessa questão de corpo e alma – disse Bolsonaro.

O projeto atenderá, também, adultos e idosos, além de empregados da Caixa com deficiência. O investimento total é de R$ 10 milhões, em um prazo de quatro anos, com recursos do Fundo Socioambiental Caixa.

Para o presidente Pedro Guimarães, o acordo de cooperação reafirma o compromisso da Caixa em prol da inclusão da pessoa com deficiência, por meio do esporte, da cultura e da educação.

– Reforçamos o posicionamento da Caixa como o Banco da Inclusão e o seu interesse em fortalecer as políticas públicas paradesportivas como instrumento de inclusão social – comentou Guimarães.