Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

COI valoriza renúncia de Nuzman, mas mantém suspensão do COB

Presidente interino da entidade nacional, Paulo Wanderley espera que a Comissão de Ética do COI recomende fim de punição

Paulo Wanderley assume o posto de Nuzman até 2020 (foto:Heitor Vilela/COB)
Escrito por

O Comitê Olímpico Internacional (COI) segue atento às ações envolvendo o ex-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman. Nesta quinta-feira, através de uma nota, o COI se mostrou satisfeito com a renúncia do carlota preso, mas manteve a suspensão do COB.

- Este é um passo particularmente importante porque entendemos que é uma renúncia irrevogável do senhor Nuzman. Estamos em contato agora com a nova liderança do Comitê Olímpico do Brasil e aguardamos mais informações.

A renúncia de Nuzman foi anunciada na última quarta-feira, após o dirigente escrever uma carta da cadeia pedindo o seu afastamento. O documento foi lido na Assembleia Geral Extraordinária do COB, que contou com representantes de todas as confederações nacionais.

O novo líder da entidade é Paulo Wanderley, eleito vice-presidente na última eleição do COB. Ele comandará a entidade até o fim do mandato, em 2020. A previsão é que apenas haja eleição para um novo vice.

O novo presidente afirmou que enviará uma carta à sede do COI, em Lausanne, na Suíça, com todos os pontos discutidos na Assembleia. A expectativa é que a Comissão de Ética do COI recomende ao Comitê Executivo o fim da suspensão.