Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

COI anuncia novos casos de doping nos Jogos de 2008 e 2012

Comitê confirma a punição para quatro atletas russos que participaram dos Jogos Olímpicos de Pequim e de Londres

COI aponta mais quatro casos de doping envolvendo atletas russos  (Foto: Andrej Isakovic/AFP)
Escrito por

Novos casos de doping foram confirmados nesta terça-feira pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Desta vez, quatro atletas foram acusados de terem se beneficiado do uso de substâncias não autorizadas durante os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e de Londres, em 2012.

Maria Abakumova, Inga Abitova e Denis Alexeev, todos do atletismo russo, testaram positivo nos testes antidoping. Ainda, Ekaterina Gnidenko, do ciclismo, foi a outra atleta representante da Rússia flagrada nos exames. Em todos os casos, a substância encontrada foi o turinabol, que auxilia no ganho de peso e no aumento da força física. 

Além da punição por doping, os atletas terão suas respectivas medalhas reavaliadas.  

No mês passado, o COI também anunciou o banimento de outros seis atletas, sendo três deles da delegação do levantamento de peso da Rússia. Os outros foram Alexandre Dudoglo, da Moldávia, Intigam Zairov, do Azerbaijão e Tigran Martirosyan, da Armênia.