Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

COB apresenta uniformes do Time Brasil para o Pan de Lima

Oito atletas classificados participam de sessão de fotos com trajes de competição e de Vila<br>

Atletas posam com os uniformes do Time Brasil para o Pan de Lima (Foto: Divulgação/COB)
Escrito por

Classificados para os Jogos Pan-Americanos, que acontecem entre 26 de julho e 11 de agosto deste ano, Arthur Nory (ginástica artística), Beatriz Ferreira (boxe), Henrique Avancini (ciclismo MTB), Larissa Pimenta (judô), Marcelo Chierighini (natação), Marcus Vinícius D'Almeida (tiro com arco), Priscilla Stevaux (ciclismo BMX), e Serafim Veli (levantamento de pesos) deram uma pequena pausa nos treinos para apresentarem os uniformes que usarão nas competição e no dia a dia da Vila dos Atletas.

Reunidos em um estúdio fotográfico na Zona Sul de São Paulo, os atletas posaram com os trajes oficiais já pensando na subida ao pódio. A apresentação dos uniformes da Peak, patrocinadora de material esportivo do COB até os Jogos Olímpicos Paris 2024, fez a alegria dos atletas que participaram do encontro.

Atleta da Torcida do último Prêmio Brasil Olímpico, Henrique Avancini vestiu o traje de competição e aprovou a iniciativa.

- Os uniformes são estilosos, passam alegria e força. Estar aqui para a sessão de fotos é sempre um momento bacana para confraternizar com outras modalidades olímpicas e poder curtir um pouco com espírito do Olimpismo - elogiou o ciclista, que disputará a etapa da Copa do Mundo, em Andorra, antes do Pan.

- Adorei os uniformes, que estampam as cores da nossa nação. Amarelo-ouro, verde-bandeira, as cores exatas da medalha. Nada melhor do que carregar nossa bandeira vestindo trajes confortáveis - destacou Priscilla Stevaux.

A delegação brasileira vai contar com aproximadamente 700 integrantes nos Jogos Pan-americanos de Lima, sendo quase 500 atletas em 50 modalidades. O principal objetivo do COB é classificar o maior número de atletas e modalidades para Tóquio 2020. Ao todo, 23 modalidades esportivas distribuirão vagas para os Jogos Olímpicos.

Beatriz Ferreira sonha alcançar a medalha de ouro logo em sua estreia na competição multiesportiva continental. Ela quer aproveitar todos os momentos em Lima.

- Os Jogos Pan-americanos são únicos. Nem o clima vai me afetar: Quando subo no ringue, não tem alto nem baixo, vou fazer meu máximo e trazer essa medalha. Estou muito feliz de estar aqui, ter sido convidada pelo COB, rever toda a galera e participar desse momento. Vou guardá-lo para sempre”, completou a pugilista - afirmou Bia.

Os Jogos Pan-Americanos Lima 2019 terão aproximadamente 6.680 atletas e 2.670 oficiais de 42 países, com disputas em 422 provas de 62 modalidades de 39 esportes. Serão 17 dias de competição, de 26 de julho a 11 de agosto, em 20 arenas de cinco grandes complexos esportivos.