Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clubes passam a integrar Assembleia Geral da CBV

Os representantes terão direito a voto, além de serem indicados pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC)

Assembléia da CBV ocorreu em Alagoas Renan Rodrigues/CBV
Escrito por

A inclusão de dois representantes de clubes entre os membros votantes foi decidida pela Assembleia Geral Ordinária da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), realizada nesta sexta-feira, em Barra de São Miguel (AL). Os representantes de clubes serão indicados pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que faz parte do Sistema Nacional do Desporto, conforme dispõe a Lei Pelé (Lei 9.615/98).

 A inclusão dos clubes foi comemorada pelo presidente da CBV, Walter Pitombo Laranjeiras.

- Estamos sempre abertos à participação de todos em prol do desenvolvimento do voleibol brasileiro, e nada melhor do que trazermos para dentro aqueles que fazem o esporte no dia a dia. O diálogo com os atletas e os clubes será sempre benéfico e eles também podem contribuir e muito para o nosso crescimento e aprimoramento - comentou o presidente da CBV.

Também foi aprovado na Assembleia o nome do novo ouvidor da CBV para o período entre 2017 e 2019: Wilson Vespasiano Junior assumirá a função em lugar de Flávio Pequeno, que encerra seu trabalho após dois anos. Wilson Vespasiano é formado em Ciências Contábeis, com especialização em Administração e Marketing Esportivo. Certificado em Ouvidoria pela Associação Brasileira de Ouvidores, atuou como ouvidor e secretário do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).

Outra decisão da Assembleia foi a aprovação de Ricardo Vieira Santiago, presidente do Minas Tênis Clube, para integrar o Comitê de Apoio ao Conselho Diretor como representante dos clubes - os demais membros foram reconduzidos. Também na Assembleia, o presidente Walter Pitombo Laranjeiras e o vice-presidente Neuri Barbieri, reeleitos para o período de 2017 a 2020, tomaram posse do novo mandato à frente da CBV.

Da Assembleia desta sexta-feira participaram como membros votantes os representantes das Federações, além do presidente da Comissão de Atletas de Voleibol de Praia, Emanuel Rego. O presidente da Comissão de Atletas de Voleibol de Quadra, André Heller, não pôde estar presente em função da participação na Superliga do Vôlei Brasil Kirin, do qual é supervisor.

Acompanharam a Assembleia o diretor executivo de Esportes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Agberto Guimarães, o chefe da Assessoria Especial de Integração Institucional do Ministério do Esporte, Raimundo Neto, e o gerente de Marketing Esportivo do Banco do Brasil, Stênio Corrêa.