Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Clarissa dá show contra Colômbia, e Brasil vai à final do Sul-Americano

Ala/pivô faz três faltas no primeiro quarto, não joga segundo período, mas comanda recuperação brasileira contra as colombianas nesta segunda-feira na disputa de basquete

BRASIL 67x58COLÔMBIA  (Foto:Divulgação)
Escrito por

A ala/pivô, Clarissa, da Seleção Brasileira de basquete feminino comandou a vitória sobre a Colômbia por 67 a 58, e a classificação para a grande final do Campeonato Sul-Americano, nesta terça-feira, no Coliseo Cubierto San Antonio, na cidade de Tunja. A atleta cometeu três faltas no primeiro período e acabou não jogando o segundo quarto, mas consertou as falhas cometidas no início da segunda etapa. Além de ser destaque da semifinal, conseguiu aplicar 21 pontos e aumentar sua média nos rebotes, com 13 somados. 

No primeiro período, o Brasil tentou controlar às ações e saiu na frente contra a Colômbia. As brasileiras souberam administrar, mas as colombianas não fizeram um jogo fácil, o que dificultou a partida, mas chegou a ter sete pontos de vantagem. Além disso, o técnico Carlos Lima teve um desfalque para o período seguinte: a ala/pivô Clarissa, que ficou um quarto ausente por cometer três faltas. 

No segundo quarto, a Seleção teve problemas de ataque de dois e três arremessos. Com muitos erros e pouca efetividade dentro da quadra. Deste modo, a equipe colombiana sobrou no marcador e passou a frente no placar por 39 a 35. 

Na volta para o segundo tempo e agora com a pivô Clarissa, a Seleção Brasileira cresceu vistosamente no jogo. Além disso, a Colômbia se preocupou mais com a marcação na atleta ao invés de atacar para poder ampliar o resultado. Com isso, o Brasil precisou menos de cinco minutos para virar o marcador e liderar com bela vantagem, fechando em 55 a 41. 

No último quarto, a equipe brasileira tentou controlar a vantagem adquirida no período anterior. As anfitriãs não conseguiram dificultar e saíram da competição mais cedo que o esperado. 

- Viemos preparados para este jogo, pois a Colômbia está atuando em casa, vem crescendo e conta com uma grande seleção. Procurei manter as jogadoras sempre confiantes na parte defensiva, pois começamos equilibrados, mas demos uma bobeira no final do primeiro tempo. A conversa no vestiário foi totalmente voltada à tranquilidade, já que terminar um período quatro pontos atrás é normal, nada desesperador. Quero parabenizar as atletas pela consciência e entendimento do jogo, visto que não entraram em desespero, pelo contrário, foram todas guerreiras e batalhadoras - comentou o técnico Carlos Lima.

Na grande final, a Seleção Brasileira encara a Argentina já nesta terça-feira. Além da decisão, o terceiro lugar também será decidido entre Paraguai e a própria Colômbia.