Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cielo, Guido e Pumputis avançam às finais no Mundial de piscina curta

Brasileiros vão bem nas provas individuais na China e disputam as decisões nesta sexta

Cielo pode se tornar o brasileiro com mais medalhas em mundiais (Satiro Sodré/SSPress/CBDA)
Escrito por

O Brasil teve bom desempenho no terceiro dia de competições no Mundial de piscina curta, em Hangzhou, na China. Nesta quinta-feira, César Cielo, Gulherme Guido e Caio Pumptis se classificaram para as finais de suas respectivas provas. Se for ao pódio nos 50m nesta sexta-feira, Cielo pode se igualar ao velejador Robert Scheidt como o maior medalhista brrasileiro em Mundiais, com 19.

O campeão olímpico, que já havia ajudado o país a conquistar o bronze no 4x100m livre, voltou a piscina para tentar vaga na final da prova, conseguiu o sexto melhor tempo no geral e avançou para a decisão, com 21s06. O nadador brasileiro comemorou a possibilidade de uma nova medalha:

- Muito bom! Eu brinquei com o pessoal da seleção: "não me coloca na raia 8 na China que dá errado para todo mundo" (risos). Essa raia é abençoada para mim nesse país. - comentou o atleta de 31 anos ao 'SporTV'.

Assim como Cielo, Guilherme Guido e Caio Pumputis também disputarão decisões. Guido fez o quinto melhor tempo (23s) das semis do 50m costas e confirmou a vaga. Uma das revelações do Time Brasil no Mundial, Caio também foi bem e com um 52s15 conquistou lugar na decisão dos 100m medley. As duas finais acontecem nesta sexta-feira.

- Eu errei bem a virada do costas para o peito, essas transições de nado ainda podem melhorar. Dá para baixar o tempo para brigar pelo pódio. - comentou Pumputis após a prova.