Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cerimônia para acender a tocha olímpica será realizada sem público

Por conta do novo coronavírus, não será permitida a entrada de espectadores na próxima quinta-feira, em Olympia, na Grécia. Este fato não acontecia desde Los Angeles 1984

Evento, que realizado tradicionalmente na Grécia, não terá público (Foto: Charly Tribellau/AFP)
Escrito por

O acendimento da tocha olímpica, que é a marca registrada dos Jogos Olímpicos, sofreu uma mudança impactante. Nesta segunda-feira, o Comitê Olímpico Grego comunicou que a cerimônia será realizada sem a presença de público, em Olympia, na Grécia. A ação visa diminuir a propagação do novo coronavírus, uma vez que o número de casos no país saltou de 7 para 73 nos últimos dias.

O evento ocorrerá na quinta-feira e antecederá um revezamento da tocha de sete dias que culminará em Atenas no dia 19. Em nota, o Comitê Olímpico Grego também anunciou, que os espectadores estão excluídos do ensaio geral de quarta-feira. Essa é a primeira vez que acontece esse tipo de situação desde a Olimpíada de Los Angeles de 1984, que também foi realizada sem espectadores no gramado do antigo estádio do Peloponeso.

O número de pessoas dentro do antigo estádio também será reduzido de um grupo de cerca de 150 pessoas credenciadas para a cerimônia para algumas dezenas de representantes da Tóquio 2020.

No último domingo, todos os eventos esportivos e excursões escolares foram banidas pelo governo grego por um período de duas semanas. O prefeito de Olímpia chegou a enviar uma carta ao presidente do COI, Thomas Bach, propondo o adiamento da cerimônia de acendimento da tocha para maio caso medidas restritivas não fossem tomadas.