Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBDA mantém competições e diz que está atenta aos acontecimentos

Entidade afirma que só tomará medidas extremas conforme orientação dos órgãos de controle e deixa recado para 'manter a tranquilidade e redobrar os cuidados'

Competições nacionais de natação permanecem até o momento (Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)
Escrito por

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), em virtude dos desdobramentos do novo Coronavírus, divulgou um comunicado. Nesta quinta-feira, a entidade afirmou que manterá as competições, porém diz que está atenta aos próximos acontecimentos. Além dele, o médico da Seleção também divulgou algumas declarações. 

– Estamos atentos aos acontecimentos (evolução) do COVID-19, bem como as orientações do Governo Federal e do Comitê Olímpico do Brasil. A orientação é seguir as normas dos órgãos de saúde, manter a tranquilidade e redobrar os cuidados. Todas as competições estão mantidas, porém, a cada evolução, podemos emitir boletins e notas, visando resguardar a saúde da comunidade aquática. Só tomaremos medidas extremas conforme orientação dos órgãos de controle – divulgou em nota por meio do presidente Luiz Fernando Coelho. 

O médico da seleção brasileira, Rodrigo Brochetto, junto com a nota do mandatário, também enviou um comunicado. O profissional ressaltou que "os estudos científicos estão mostrando que em pessoas jovens (de crianças a adultos de 50-60 anos) a doença não passa de uma gripe leve em mais de 80% dos casos."

Além disso, ressaltou que "a doença se torna um pouco mais grave em pessoas idosas ou mais jovens com doenças crônicas ou imunodeficiência associadas. E complementou dizendo que "a Sociedade Brasileira de Infectologia divulgou uma carta à comunidade, em conjunto com o Ministério da Saúde afirmando que não há motivos para o cancelamento de aulas, atividades laborais ou eventos esportivos no momento."