Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carol Hobo fala sobre a evolução do Crossfit no Brasil

Modalidade segue ganhando espaço Brasil afora

Carol é destaque no Crossfit (Divulgação)
Escrito por

Squat, deadlift, snatch e burpe. Se você frequenta uma academia, certamente você já ouviu todos esses nomes, e provavelmente já fez algum desses exercícios. Além desses termos, siglas como LPO e WOD fazem parte do universo de todo praticante de Crossfit. Um dos esportes que mais cresceu e se popularizou no Brasil nos últimos anos, o Crossfit definitivamente caiu no gosto do brasileiro. De olho nesse nicho, a Everlast, marca famosa no mundo do boxe, desenvolveu uma linha específica para a modalidade, e vem agradando bastante os praticantes.

Uma das principais competidoras do Brasil, e referência quando o assunto é Crossfit, Carolinne Hobo aprovou a entrada da marca no segmento.

- Esse é o meu primeiro trabalho com a Everlast. Apesar de ser uma marca gigante, ela ainda está começando no nosso nicho. Eles vieram com a proposta de um tênis, que apresentei, através do meu trabalho, para a nossa comunidade. E foi super bem aceito. A marca surpreendeu, oferecendo uma outra opção para o praticante, mais acessível, e que supria também as outras necessidades - disse a atleta.

A marca sempre foi famosa nas lutas, principalmente no boxe. Por isso, para entrar em um novo segmento, a empresa está investindo alto na qualidade dos produtos. E esse é um dos principais pontos que surpreendeu Carolinne Hobo, que pratica Crossfit desde 2012.

- O Crossfit ganha muito quando vem um investimento de uma empresa como a Everlast. Ganhamos espaço, exposição, e o esporte cresce como um todo. O pré-requisito essencial de um produto é a qualidade. Sem ela, o trabalho pode ser desenvolvido impecavelmente, mas não perdura. E a Everlast atendeu com louvor essa parte - elogiou.

A maioria dos praticantes procura o Crossfit por ser um esporte dinâmico e que não deixa cair na rotina. Mas, nos últimos anos, o número de competições vem crescendo bastante, assim como o número de atletas profissionais. Além disso, atletas de outras modalidades também praticam o Crossfit como parte do treinamento para melhorar o seu condicionamento físico.

- O esporte ficou mais competitivo e os atletas se tornaram profissionais. Hoje, o Crossfit é muito mais do que era há 10 anos. Dentro de cada valência e capacidade física tem um mundo a se explorar. O Crossfit é uma marca e não se resume a um protocolo de treinamento. Parte dele está presente em todas as modalidades, pois é condicionamento físico. Dificilmente vamos ver algum atleta de alto rendimento que não utilize algo em sua preparação física em comum com o Crossfit. A diferença é que chamam de outro nome - concluiu Hobo.