0b4d39c1-0cb5-4d31-a32c-7e9a8a96e1c1_Avatar GP
Grande Premio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/03/2024
15:32
Compartilhar

A vitória de Carlos Sainz no GP da Austrália, realizado no último fim de semana, colocou o espanhol na lista dos 60 pilotos que mais venceram na história da Fórmula 1. Foi apenas o terceiro triunfo do companheiro de Charles Leclerc na categoria principal do automobilismo. Mas o suficiente para colocá-lo no mesmo nível de outros nomes conhecidos como Didier Pironi, Johnny Herbert, Giancarlo Fisichella e Phil Hill, todos empatados na 59ª posição.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Após passar por uma cirurgia de urgência para a retirada do apêndice e ficar de fora do GP da Arábia Saudita, no início de março, Sainz fez todos os esforços possíveis para se recuperar a tempo de competir em Melbourne. O espanhol surpreendeu e mostrou um ritmo impressionante para garantir a segunda posição do grid de largada. O bom desempenho permaneceu no dia seguinte ao cruzar a linha de chegada em primeiro, no dia seguinte.

Foi apenas a terceira vitória de Sainz na F1 - o piloto venceu na Inglaterra, em 2022 e no GP de Singapura, em 2023 - porém, todas dignas convincentes pela maneira como o espanhol superou os adversários e subiu no degrau mais alto do pódio. Embora o principal adversário de Carlos na Austrália tenha sido a sua própria condição física - ainda debilitada por causa do procedimento cirúrgico - Sainz mostrou sua qualidade e garantiu o troféu.

Carlos Sainz vai deixar a Ferrari ao final da temporada 2024 da Fórmula 1 (Foto: Martin Keep AFP)

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 em duas semanas, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Siga o Lance! no Google News