Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Canoagem Slalom: Brasil não vai ao pódio, e Grã Bretanha é dominante

No primeiro dia de competição, Seleção Brasileira não consegue ir bem na provas. Além disso, o caiaque da chilena Lira virou e a sua equipe acabou sendo eliminada

Brasil não vai ao pódio no primeiro dia da Canoagem Slalom (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Brasil não subiu ao pódio em nenhuma prova do primeiro dia do Mundial de Canoagem Slalom começou nesta terça-feira, na raia olímpica de Deodoro, no Rio de Janeiro. Ao contrário da Seleção Brasileira, a Grã Bretanha se destacou, com quatro pódios nas provas. 

Antes de apresentar as provas. Houve um susto logo no início disputa. Durante o K1 feminino por equipes, a chilena Pilar Lira não conseguiu controlar o seu caiaque e virou a embarcação. Lira tentou contornar a situação, contudo, não conseguiu, e o resgate foi acionado. O time acabou sendo foi desclassificado da competição. 

O Brasil foi o primeiro a descer a raia, com Ana Sátila, sua irmã Omira Estácia e Marina Costa. O trio terminou o percurso anotando 167,85, mas perdeu a liderança da prova, terminando no 14º lugar, com +59,48 em relação ao primeiro colocado.

O ouro ficou com a França (Lucie Baudu, Marie Lafont e Camile Prigent), com 108,37; a prata foi da Alemanha (Ricarda Funk, Jasmin Schornberg e Lisa Fritsche) e o bronze ficou com a Grã-Bretanha (Mallory Franklin, Fiona Pennie e Kimberley Woods).

Na prova do C1 masculino por equipes, o Brasil também não conseguiu o pódio. A seleção desceu, com Felipe Borges, Gustavo Selbach e Charles Correa, ficando em 11º lugar com +6,02 em relação a Eslováquia, que fechou com o ouro com 99, 67, seguido da Eslovênia com + 0,28 e a Grã-Bretanha com + 0,40.

No K1 masculino do Brasil também fora do podio. Com Pepê Gonçalves, Fábio Rodrigues e Guilherme Mapelli. O time fez uma descida lenta, e acabou em 16º lugar. O pódio teve a Grã-Bretanha com o ouro, a Polônia com a prata e a República Tcheca com o bronze.

Na quarta-feira, o Brasil volta a competir nas eliminatórias do C1 masculino com Gustavo Selbach, Charles Correa e Felipe Borges, e no K1 feminino com Marina Costa, Omira Estácia e Ana Sátila.

PÓDIOS DE TERÇA-FEIRA

K1 feminino por equipes
Ouro- França
Prata- Alemanha
Bronze- Grã-Bretanha
> Brasil em 14º

C1 feminino por equipes
Ouro- Grã-Bretanha
Prata- República Tcheca
Bronze- França
> Brasil fora da prova

K1 masculino por equipes
Ouro- Grã-Bretanha
Prata- Polônia
Bronze- República Tcheca
> Brasil em 16º

C1 masculino por equipes
Ouro- Eslováquia
Prata- Eslovênia
Bronze- Grã-Bretanha
> Brasil em 11º