Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeão olímpico no vôlei, Evandro anuncia aposentadoria das quadras

Integrante do grupo que foi ao topo do pódio na Rio-2016 tomou a decisão aos 40 anos

Evandro fez parte da Seleção Brasileira campeã dos Jogos Rio-2016 (Foto: Divulgação)
Escrito por

O campeão olímpico de vôlei na Rio-2016, o oposto Evandro anunciou nesta quinta-feira a aposentadoria do esporte. Em entrevista ao "ge", ele contou que as dores no corpo o levaram a tomar a decisão, aos 40 anos.

- A gente nunca consegue achar um "por que" definitivo. No meu ponto, é que o corpo não está deixando mais. A cabeça quer, mas o corpo não está mais respondendo da maneira que a cabeça gostaria. Vendo por esse lado, acho que é melhor eu decidir parar com o vôlei, do que ficar tentando jogar e chegar a um momento em que o vôlei vai parar comigo. Parei em um momento nobre, por tudo que vivi na minha carreira - disse o paulista, de 2,06m.

O atleta conviveu com as lesões no joelho desde novo. Aos 20 anos, fez a primeira cirurgia, no joelho direito. Anos depois, passou por um procedimento no esquerdo.

- Não faltou nada. Tive lesões nos dois lados do meu corpo, tive títulos. Não faltou nada. Hoje, percebo ainda mais como é gostosa a rotina de um atleta profissional. Claro que a gente precisa de muitas coisas, mas a vida de um atleta é muito boa. Dei trabalho para quem conviveu comigo, não sou uma pessoas tão fácil. Mas sou uma pessoa feliz por tudo o que vivi.

O atacante foi vice-campeão da Superliga pelo Banespa, na temporada 1999/2000. Depois, passou por Suzano, Santo André e Minas até chegar ao Florianópolis e conquistar o título brasileiro, em 2007/2008.