Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Campeã! Sky Brown arrebenta e conquista o STU Open Rio na categoria Park

Nipo-britânica faz três voltas espetaculares e vence o campeonato mais importante desde os Jogos Olímpicos de Tóquio

Nipo-britânica fechou com 67.33 na primeira colocação (Foto: Pablo Vaz)
Escrito por

Espetacular. No STU Open Rio, campeonato de skate mais importante desde os Jogos Olímpicos, realizado no Rio de Janeiro, a nipo-britânica Sky Brown confirmou o favoritismo visto nas semifinais, arrebentou nas baterias finais e se sagrou campeã na categoria Park feminino. 

- A vibração da torcida me fez querer ir mais alto, arriscar mais e eu estou muito feliz de ganhar aqui! - disse a campeã.

A jovem skatista brilhou na pista da Barra da Tijuca. Em três das quatro baterias, ela passou dos 60 pontos - nenhuma das outras atletas chegou a essa pontuação na final.

Ao lado dela, a japonesa Sakura Yosozumi (55 pts) e a norte-americana Mina Stess (53.13) fecharam o pódio. Raicca Ventura, de 15 anos, campeã do STU Nationals, foi a melhor brasileira na decisão com a quarta posição (51.33). Ela foi ultrapassada pela norte-americana na última bateria.

Dora Varella ficou com a 5º colocação, somando 48.53 pontos. Já Isadora Pacheco não conseguiu completar nenhuma das quatro voltas e ficou na oitava e última colocação.

Na próxima semana, o STU Open Rio volta com a modalidade street, contando com a participação de estrelas do skate mundial como Pâmela Rosa e Rayssa Leal.

RESULTADO FINAL PARK FEMININO
CAMPEÃ – Sky Brown (GBR) – 67,33
2 – Sakura Yosozumi (JAP) – 55,00
3 – Minna Stess (EUA) – 53,13
4 – Raicca Ventura (BRA) – 51,33
5 – Dora Varella (BRA) – 48,53
6 – Louise-Aina Taboulet (FRA) – 47,30
7 – Naia Laso (ESP) – 42,00
8 – Isadora Pacheco (BRA) – 40,50

*Sob supervisão de Ricardo Guimarães.