Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caio Souza disputa primeira final em mundiais em Montreal

O ginasta será o representante do brasileiro na decisão do individual geral do Mundial canadense

Caio Souza se classificou para a final na 14ª colocação Ricardo Bufolin/CBG
Escrito por

A primeira disputa por medalhas do Mundial de ginástica artística de Montreal, no Canadá ocorre a partir dás 20h (horário de Brasília) nesta quinta-feira. No individual geral, o Brasil terá como representante Caio Souza que ficou, na última terça-feira, entre os 24 melhores atletas.  A disputa será transmitida pelo SporTV4. 

O atual campeão brasileiro somou, na classificatória, 81,548 pontos, sendo 14,483 no salto, 14,443 nas paralelas, 14,200 nas argolas, 14,033 no solo, 12,166 na barra fixa e 12,700 no cavalo com alças. O brasileiro terminou no 14º lugar.

- O treino de hoje (quarta-feira) foi leve pela manhã. Serviu para ajustarmos algumas coisas que aconteceram nas classificatórias. Agora é descansar para chegar amanhã com 110%. A competição está bem forte. A lista dos dez primeiros colocados está muito disputada. Eles são atletas já conhecidos e, por isso, precisamos fazer o trabalho muito bem feito e competir da melhor forma possível. Acredito que se eu fizer a competição da melhor forma possível, posso ter um bom resultado - comentou Caio.

A final ainda contará com atletas de Cuba, China, Ucrânia, Japão, Rússia, Estados Unidos, Grã Bretanha, Suíça, Turquia, Colômbia, Armênia, Chipre, Alemanha, México, Lituânia, Coreia do Sul, Canadá e Espanha. O atual hexacampeão mundial da prova, Kohei Uchimura (JAP) se lesionou durante as classificatórias e está fora da decisão.

De acordo com a federação japonesa, o ginasta sofreu uma ruptura parcial do ligamento anterior do tornozelo e deve ficar de duas a três em recuperação.

O técnico do brasileiro, Ricardo Yokoyama, que acompanha o generalista na Seleção e no clube onde treina, confirma que o brasileiro pode fazer uma prova ainda melhor e buscar um bom resultado, mesmo estando lado a lado com ginastas como o cubano Manrique Larduet, primeiro colocado nas classificatória, o chinês Ruoteng Xiao, segundo, e o russo David Belyavskiy, terceiro.

- O nível está muito bom. Alguns ginastas vieram realmente bem fortes. O Caio está bem preparado, fisicamente e psicologicamente. Nosso objetivo agora é fazer uma competição melhor que a do primeiro dia e ganhar posições. Tivemos uma falha relativamente grave na barra e acredito que se isso for sanado para as finais já dará uma pontuação bem melhor para ele.

Além de Caio, a Seleção Masculina terá também Arthur Zanetti na decisão das argolas, neste sábado. Ainda nesta quarta, o Brasil compete nas classificatórias femininas com Thaís Fidelis, a partir das 20h (horário de Brasília).