Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Bruninho celebra chance de disputar Pré-Olímpico de Vôlei em casa: ‘Melhores memórias da carreira’

Jogador de 37 anos tenta alcançar a quinta edição de Jogos Olímpicos

Bruninho lidera a Seleção Brasileira em busca de mais uma participação olímpica (Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV)
Escrito por

Bruno Rezende, o Bruninho, que treinou com a Seleção Brasileira de vôlei nesta segunda-feira (25), no Rio de Janeiro, busca carimbar o passaporte para quinta Olimpíada da carreira. O levantador irá participar de mais um Pré-Olímpico, a partir do dia 30 de setembro, com todos os jogos no Maracanãzinho. O jogador do Modena Volley falou em entrevista ao Lance! sobre a emoção de voltar a jogar no Rio.

-Tento pensar momento a momento. O mais importante agora é o Pré-Olímpico, jogo por jogo. É o nosso grande objetivo da temporada, mas a gente sabe da dificuldade, são sete jogos em nove dias. É sempre uma emoção muito grande jogar no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro, no Maracanãzinho, com todas as lembranças por ser carioca. Tenho certeza que vai ser um momento especial. A gente está muito motivado e ansioso para que comece essa competição e que a gente possa fazer um grande Pré-Olímpico, garantindo a vaga para Paris - disse.

+ Seleção feminina vence batalha épica com o Japão no Pré-Olímpico de Vôlei e garante vaga em Paris

Bruninho conquistou três medalhas olímpícas na carreira, mas a mais importante delas veio justamente no Maracanãzinho, o ouro na Rio-2016. A disputa do Pré-Olímpico no mesmo local é a chance de o levantador reviver memórias muito positivas.

- O Maracanãzinho foi onde vivi as melhores memórias da minha carreira, sem dúvida alguma. O ano de 2016 foi algo mágico e poder voltar ali é sempre muito positivo. Tentar reviver aquelas energias que a gente recebeu do público, todo o carinho e vibração durante aqueles Jogos - afirmou.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

O Brasil disputa o seu grupo do Pré-Olímpico com Qatar, República Tcheca, Alemanha, Ucrânia, Cuba, Irã e Itália. As duas melhores seleções se classificam aos Jogos Olímpicos de Paris. Veja o calendário abaixo.

*JOYCE RODRIGUES colaborou sob a supervisão de Marcelo Velloso