Mais Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasília e Corinthians abrem playoffs do NBB com duelo de gringos em alta

Na capital federal, pós-temporada do principal torneio de basquete do país vai reunir Zach Graham e Kype Fuller, dois dos maiores cestinhas do campeonato até aqui

Zach Graham e Kyle Fuller são dois dos destaques da liga (Foto: Divulgação)
Escrito por

Os playoffs do NBB vão começar neste sábado, com o duelo entre Brasília e Corinthians, que será realizado no Ginásio da ASCEB, na capital federal. Em quadra, o encontro de dois dos maiores cestinhas da temporada até aqui: os norte-americanos Kyle Fuller, do Timão, e Zach Graham, que brilhou na sua primeira temporada no Brasil.

O Brasília, por ter terminado na 10ª colocação, fará apenas essa partida diante da sua torcida nessa série. Apesar do baixo investimento financeiro, a equipe continua sendo uma das mais tradicionais do NBB e a força dos fãs na capital pode fazer a diferença. A coisa, porém, também pode funcionar para o Timão, que possui uma das maiores torcidas do país e promete bom público nos jogos no Ginásio Wlamir Marques.

Em quadra, o foco realmente estará nos estrangeiros. Kyle Fuller terminou a temporada regular com a média de 21.3 pontos, a maior da competição. Zach Graham, por sua vez, foi o líder do crescimento do Brasília na metade do NBB e, com 19.1 pontos por jogo, é o terceiro maior pontuador da liga.

No Timão, outro gringo que merece atenção é Luciano Parodi. Contratado para suprir a lesão de Ricardo Fischer, fora da temporada por lesão, o uruguaio se sobressaiu e virou uma das referências da equipe, sendo o responsável por armar as jogadas da equipe do treinador Bruno Savignani, que analisou:

- É uma partida bem importante. Melhor de três, começando na casa do adversário. Ela não é determinante, mas a gente sabe que playoff é importante conseguir sair na frente, principalmente com dois jogos em casa. A equipe do Brasília possui bastante experiência, contando com Arthur, Nezinho, que são caras que já ganharam muita coisa no Brasil. Terminamos a temporada com três vitórias e sabemos da nossa força - afirmou.

Após um início de muitas derrotas, o Brasília contou na experiência de alguns jogadores para se recuperar e terminar a temporada entre as dez melhores equipes do NBB. Um desses atletas é Arthur, que destacou esse crescimento.

- Será uma série muito difícil, pois os dois times tiveram campanhas parecidas. Eles terão o mando de quadra ao seu favor, porém estamos motivados pela ascensão que tivemos nessa reta final de segundo turno - comentou.